Os irmãos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, da dupla Prettos, foram os convidados do “Sobremesa” desta quinta-feira (12/2).
Durante a entrevista eles falaram sobre o samba contemporâneo, contaram a história por trás da formação do Quintal dos Pretos e como foi a estreia do bloco Quintal dos Prettos no Carnaval de São Paulo de 2026.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Não é atoa que milhares de foliões tomaram a Avenida Pedro Álvares Cabral, na zona sul de São Paulo, no último domingo (8/2) para ouvir os sucessos da dupla. O Quintal dos Prettos já é considerada a maior roda de samba do Brasil e um ícone musical da cidade de São Paulo.
No evento, os artistas carregam a tradição das antigas rodas de samba, que eram realizadas de forma acústica nos anos 80: “a roda de samba do Quintal dos Prettos tem instrumentos acústicos, de samba mesmo. Não tem instrumentos eletrônicos, não tem microfone. É cavaquinho, percussão e a voz”, afirmou Maurílio de Oliveira durante entrevista à TMC.
Eles contam que a energia positiva durante a roda de samba é essencial e por isso eles evitam cantar sobre temas baixo-astral, como explicou Magnu Sousá: “a palavra é muito importante, acho quando a gente fica emitindo determinadas palavras, a gente atrai certas coisas. Sempre procuramos cantar temas de alto astral, pras pessoas sentirem aquela energia, aquele clima positivo do samba”.
Parte desse energia cotagiante é legado da rainha do samba, a cantora e compositora Beth Carvalho, que amadrinhou a dupla na década de 1990.
“Beth Carvalho foi a primeira a acreditar em nós”, contaram Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira. Os Prettos e Beth mantiveram uma forte parceria musical e pessoal até o falecimento da cantora, em 2019.
Veja mais no Youtube da TMC:
Sobremesa TMC
O “Sobremesa” vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h, com transmissão direta dos estúdios da TMC. Cada edição contará com a participação de um convidado, que se junta aos apresentadores para discutir os principais assuntos do dia.
A proposta do programa é acompanhar o noticiário com uma abordagem descontraída, pensada para o período pós-almoço. Os apresentadores comentam temas da atualidade e conduzem entrevistas com foco em conversa leve, sem abrir mão da informação.
