Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoNo Sobremesa, Luiz Andreoli revela bastidores de histórias com...

No Sobremesa, Luiz Andreoli revela bastidores de histórias com Senna e Renato Gaúcho

Em entrevista à TMC, jornalista de longa trajetória na imprensa esportiva conta como elaborou vídeo viral com ex-atacante

Com quatro décadas de trajetória na imprensa esportiva, Luiz Andreoli revelou nesta quinta-feira (5/02), em entrevista ao programa Sobremesa, da TMC, bastidores de histórias com figuras como Ayrton Senna e Renato Gaúcho.

Andreoli foi um dos primeiros a entrevistar o então jovem piloto, que viria a se sagrar tricampeão da Fórmula 1. “O Senna já aprontou comigo e mandei ele tomar ‘naquele lugar’. O Senna era um cara mimado, filho de rico e tal”, contou. 

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

“Na época, eu fazia reportagem e apresentava o Globo Esporte. Eu saía (para a reportagem) e voltava voando. E, para falar com o Senna, eu tinha que ir em Guarulhos. Um dia ele me deu um baile, foi para  a Cantareira e, quando eu consegui achá-lo, disse que não queria mais dar entrevista”, disse Andreoli.

A situação se resolveria na semana seguinte, de uma forma inesperada. “Fui numa churrascaria e um conhecido me colocou sentado na mesa do lado do Senna. Ele levantou, pediu desculpas para mim. Eu também pedi desculpas pelo palavrão e ele acabou me convidando para fazer o ‘open house’ da casa dele em Mônaco.”

Em outra oportunidade, Andreoli perguntou ao piloto se tinha medo de acidentes. “Você não tem medo de morrer?, perguntei a ele. ‘Eu nunca vou morrer na pista porque as cag***** só acontecem lá atrás, e eu estou na frente’, me falou o Senna. Ele nunca imaginou que o imponderável estava ali na frente dele.”

Leia mais: Por que a mansão de R$ 35 milhões de Ana Hickmann está sendo leiloada?

As flores de Renato Gaúcho

Um dos virais mais famosos do mundo do futebol foi pensado por Andreoli na década de 80. No vídeo, Renato Gaúcho carrega flores e cita o suposto nome de suas namoradas em referência ao Dia dos Namorados. 

“Eu estava em Minas Gerais (na concentração da seleção brasileira). Discutíamos com a equipe que matéria faríamos. Decidi comprar as flores e dar na mão de um jogador para ele mandar para a namorada, né? Aí tive a ideia de falar com o Renato para citar suas namoradas, uma brincadeira”, lembrou o jornalista. 

“O Renato foi mestre. Estava de saco cheio dos companheiros de time porque era o mais novo e estava sendo feito de ‘escravo’ por eles. Então, ele falou o nome de todas as mães e mulheres dos jogadores. Era a mãe do Casagrande, a mãe do Sócrates… quando acabou o programa, os caras queriam matar ele. E essa história ficou para sempre.”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Pessoa comendo pipoca no cinema

Veja quais filmes indicados ao Oscar estão em cartaz na “Semana do Cinema”

Diversas produções indicadas ao Oscar estarão disponíveis com ingressos a preços reduzidos durante a primeira edição da Semana do...
Taylor Swift anuncia lançamento de novo clipe nesta sexta-feira

Taylor Swift anuncia lançamento de novo clipe nesta sexta-feira

Clipe deve ser lançado às 10h no Spotify e no Apple Music
Rio espera receber 8 milhões de foliões para o carnaval

Rio espera receber 8 milhões de foliões para o carnaval

No carnaval, o Metrô Rio terá funcionamento ininterrupto do sistema, a partir das 5h de sexta-feira (13) até 23h59 de quarta-feira (18)
Ingressos para shows do My Chemical Romance em SP ainda estão disponíveis

Ingressos para shows do My Chemical Romance em SP ainda estão disponíveis

Banda norte-americana se apresenta no Allianz Parque nesta quinta e sexta-feira com ingressos ainda disponíveis