Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimento"O artista tem que moldar a indústria", diz Luísa...

“O artista tem que moldar a indústria”, diz Luísa Sonza sobre apostar em bossa nova perto do Carnaval

Em “Bossa Sempre Nova”, Luísa Sonza regravou 13 clássicos e produziu uma música autoral, “Um Pouco de Mim”

Luísa Sonza lançou um álbum de bossa nova em parceria com Toquinho e Roberto Menescal na última terça-feira (13/01), em um evento marcado por música e brasilidades. “Bossa Sempre Nova” é uma releitura de sucessos eternizados no país, como “Onde Anda Você” e “Águas de Março”. Foram produzidas 13 regravações e uma música nova: “Um Pouco de Mim”, produzida pela própria artista com Roberto Menescal.

Além desse novo álbum, a cantora já está com outro pronto, o “Luísa Sonza 4.” Para ela, começar o ano com dois grandes lançamentos faz parte de um momento muito especial da sua carreira. “2026 é um ano de dois álbuns, é algo que eu nunca tinha feito na minha carreira. Mas a novidade é que eles são completamente diferentes, com histórias e propostas diferentes. ‘Bossa Sempre Nova’ é o momento mais incrível da minha carreira”, afirmou em entrevista à TMC.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Sonza mescla várias formas da música brasileira em suas criações, a partir do pop, funk, sertanejo e agora a bossa nova de forma consolidada, já que no último álbum lançado, “Escândalo Íntimo” ela já flertou com o gênero. A cantora explica que a criação de um artista não deve ser ditada pela indústria, por isso, esse ano não pretende lançar hits para o Carnaval, mas sim seguir com essa fase da bossa nova e rock, que deve ser o principal gênero do próximo álbum.

“O artista que tem que moldar a indústria, e não a indústria moldar o artista. Se a gente ficar sempre dependendo de datas, perde um pouco a originalidade.”

Leia mais: ‘Bossa Sempre Nova’: Luísa Sonza lança álbum ao lado de Menescal e Toquinho

Durante o evento de lançamento, no bar Blue Note, em São Paulo, Luísa fez um pocket show com Menescal, apresentando algumas das faixas, como “Samba de Verão” e “O Barquinho”, além da sua música de autoria, “Um Pouco de Mim”. Roberto Menescal afirmou que essa parceria com Luísa teve muita experimentação e que foi um projeto positivo para ele.

“Eu tenho saudade do futuro. O passado já fiz, já cumpri. E quando vem uma pessoa como ela, traz coisas novas, a gente experimentou muita coisa que eu nunca tinha feito.”

O próximo álbum, “Luísa Sonza 4” já está pronto, mas a cantora ainda não divulgou a data de lançamento.  

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Descubra como termina a novela “Mãe”, que passa na Record TV

Descubra como termina a novela “Mãe”, que passa na Record TV

Depois de diversas reviravoltas na história, o último capítulo possui uma narrativa tensa que vai prender os espectadores no sofá
Confira filmes natalinos para entrar no clima do final do ano

10 filmes de Natal para assistir na Prime Video

O catálogo do streaming está repleto de filmes de Natal que exaltam todos os clichês ou mesmo fazem repensar sobre as atitudes ao longo do ano
A imagem conta com um monstro vermelho no centro e abaixo estão distribuídos homens e mulheres, alguns seguram armas e outros apenas olham para frente.

Stranger Things: veja o resumo das temporadas anteriores antes de assistir a 5ª

Relembre rapidamente as quatro temporadas anteriores e se prepare para os primeiros episódios da quinta temporada
Personagens da série Stranger Things

Stranger Things: relembre 5 personagens que morreram ao longo da série

A série teve muitas mortes de personagens queridos pelo público; quarta temporada foi a mais marcante