Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimento”O Monstro de Florença” é baseada em fatos reais?...

”O Monstro de Florença” é baseada em fatos reais? Veja o que originou a série

Nova produção da Netflix, “O Monstro de Florença” aborda crimes cometidos por serial killer entre as décadas de 1960 e 1980

Nova minissérie da Netflix“O Monstro de Florença” aborda um dos casos de true crime mais assustadores da Itália. Portanto, sim, a história é baseada em fatos reais.

Tudo sobre “O Monstro de Florença”

Em quatro episódios, a produção retrata as investigações sobre um serial killer que aterrorizou casais na região de Florença entre os anos 60 e 80. A identidade do criminoso, enfim, nunca foi divulgada.

Leia também: Emily em Paris ganha teaser da 5ª temporada e anuncia data de estreia na Netflix

Entre 1968 e 1985, oito duplos assassinatos foram registrados nos arredores da cidade. As vítimas eram, na maioria, casais jovens atacados enquanto estavam sozinhos em seus carros na parte da noite, conforme mostra o AdoroCinema.

Os crimes seguiam um padrão misterioso e sombrio: os homens morriam primeiro, enquanto as mulheres eram mutiladas em seguida.

Suspeitos envolvidos

Ao longo dos anos, diferentes homens foram acusados de serem o verdadeiro assassino, entre eles Stefano Mele, condenado por um duplo homicídio em 1968 que depois seria associado aos crimes em questão.

O último episódio foca na figura de Pietro Pacciani, principal suspeito apontado pela imprensa. Giovanni Mele também esteve envolvido nas investigações, que revelaram várias acusações, contradições e falhas policiais.

A série, dirigida por Stefano Sollima e criada em parceria com Leonardo Fasoli, gira em torno de descobrir quem seria o assassino e mostrar como a investigação e o sistema judiciário italiano acabaram destruindo reputações sem, de fato, solucionar o caso.

Mistério de décadas

Muito mais do que um relato policial, “O Monstro de Florença” também fala sobre o impacto longo dos crimes italianos. O país foi tomado por teorias, sociedades secretas e rituais macabros durante décadas por conta da imprensa.

Leia também: “O Telefone Preto 2” tem cenas pós-créditos? Descubra

Mesmo após meio século, o enigma continua. Nenhum culpado foi oficialmente identificado e novas análises de DNA ainda tentam desvendar o mistério.

Para o diretor, essa incerteza é o que mantém a história viva. “Não sei se o ‘Monstro’ foi capturado ou se os investigadores chegaram perto dele, mas não sabiam. O importante é narrar todas as versões”, afirmou Stefano Sollima.

Notícias que importam para você

Edílson é desclassificado do BBB 26 após agressão contra Leandro; anúncio será feito hoje

Edílson é desclassificado do BBB 26 após agressão contra Leandro; anúncio será feito hoje

Ex-jogador violou regras do programa durante discussão no Quarto Sonho na madrugada deste sábado
Foto: Reprodução/Instagram/Karol Conka

Karol Conká brinca sobre volta ao BBB: “Só na edição 60+”

Ao TMC, artista diz que já retornou ao reality como apresentadora e descarta nova participação, ao menos por enquanto
Foto: Reprodução/Globo

Rosas de Ouro pode enfrentar rebaixamento após desmaio em comissão de frente no Carnaval

Escola campeã iniciou desfile com desvantagem de 0,5 ponto por atraso na entrega de pasta aos jurados e teve apresentação comprometida durante enredo sobre signos do zodíaco