A minissérie O Monstro em Mim, estreou na Netflix em 13 de novembro como uma produção limitada de 8 episódios. O streaming descreve a trama como um “jogo mental retorcido” entre uma autora famosa e seu vizinho rico e poderoso, que pode ser um assassino.
Maddie Jarvis é mencionada como a primeira esposa de Nile Jarvis, o vizinho rico e poderoso que é o centro do suspense da minissérie.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Embora Maddie não apareça viva na maior parte da série, sua ausência e mistério em torno de seu desaparecimento são elementos centrais da narrativa.
Quem é Aggie e onde Maddie entra na história?
A protagonista, Aggie Wiggs vivida por Claire Danes, é uma escritora renomada que se afasta da vida depois da trágica morte de seu filho.
Quando seu novo vizinho, Nile Jarvis interpretado por Matthew Rhys, se muda para a casa ao lado, ele revisita segredos sombrios, principalmente após o desaparecimento de sua primeira esposa, Maddie.
A própria Netflix deixa no ar que Nile “pode ter matado” Maddie, o que impulsiona toda a investigação de Aggie. O desaparecimento de Maddie é o que leva a protagonista Aggie Wiggs a se envolver com Nile e a investigar seus segredos, movendo toda a trama de suspense psicológico.
Maddie funciona como catalisadora da tensão.
Leia: Netflix: veja quais são as 10 séries mais comentadas da semana
O final explicado
Segundo Omelete, no episódio final de O Monstro em Mim, a série confirma que Maddie foi assassinada por Nile Jarvis, seu marido, após ela se aproximar do FBI e se tornar uma ameaça aos seus negócios.
Nile a estrangula e, com a ajuda do pai e do tio, consegue esconder o corpo nas fundações de uma obra da empresa. Nile Jarvis é um homem de grande influência ramo imobiliário. Rico, poderoso e dono de uma empresa de construção e desenvolvimento de empreendimento.

Que fim levou Aggie?
Ao longo da minissérie, Aggie Wiggs se envolveu com os mistérios que cercam seu vizinho, Nile Jarvis, enquanto lida com o luto pela morte do filho.
Ela se coloca em risco com sua investigação sobre o desaparecimento de Maddie. Aggie sobrevive aos acontecimentos e consegue descobrir a verdade além de ser testemunha da queda de Nile.
Leia também: Bridgerton 4: Netflix revela em vídeo a protagonista da nova temporada
O Monstro em Mim…
A minissérie criada por, Gabe Rotter, teve Howard Gordon como showrunner e com direção de Antonio Campos, cineasta conhecido por obras de suspense psicológico.
Segundo o CinePOP, o formato de limited series foi escolhido para permitir um arco fechado e concentrado, explorando profundamente o psicológico dos protagonistas e a tensão gerada pelo desaparecimento de Maddie.
O nome da série foi criado para simbolizar o presente em cada personagem, a culpa, ambiguidade moral e os limites do comportamento humano.
