O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta segunda (01/12) uma lei que oficializa a obra de Mauricio de Sousa como patrimônio cultural imaterial.
O cartunista, criador da “Turma da Mônica”, acumula mais de 60 anos juntamente da MSP Estúdios (antiga Mauricio de Sousa Produções) na elaboração dos quadrinhos, amados por crianças e adultos por todo o planeta.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Mauricio e alguns dos personagens do Bairro do Limoeiro também vão ser homenageados com esculturas espalhadas pela capital paulista no ano que vem. Serão, ao todo, 90 obras distribuídas por locais conhecidos dos paulistanos.
Leia mais: Sabrina Carpenter detona Casa Branca por usar sua música em vídeo: “Nojento e desumano”
Em nota, o cartunista e sua família agradeceram o reconhecimento oficial, “especialmente por ocorrer ainda em vida”.
“Sobre o reconhecimento da obra de Mauricio de Sousa como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de São Paulo
Mauricio e sua família agradecem a sanção da lei que reconhece oficialmente a obra de Mauricio de Sousa como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de São Paulo. A homenagem foi recebida com alegria e profundo respeito, especialmente por ocorrer ainda em vida, coroando mais de seis décadas de contribuição para a cultura, a educação e o imaginário coletivo dos brasileiros”, diz a nota do cartunista.
