A atriz Gwyneth Paltrow revelou que foi dispensada de um projeto cinematográfico após anunciar o fim de seu casamento com o vocalista do Coldplay, Chris Martin. A informação foi compartilhada pela artista durante sua participação no podcast Good Hang, apresentado por Amy Poehler, nesta quinta-feira (8). O episódio ocorreu em 2014, quando o casal comunicou publicamente o término do relacionamento usando o termo “separação consciente”.
De acordo com Paltrow, a repercussão negativa em torno da expressão utilizada para anunciar o divórcio influenciou diretamente a decisão do distribuidor do filme. A atriz explicou que a controvérsia gerada pelo anúncio foi determinante para seu afastamento do projeto.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Eu ia fazer um filme e foi logo depois da coisa do ‘separando conscientemente’ de Chris. O distribuidor disse algo como: ‘Isso pode estar quente demais para tocar‘”, declarou Paltrow durante o podcast. Com ironia, ela acrescentou: “Foi ótimo, porque eu estava me divorciando e então fui demitida… isso foi tão incrível”.
A dispensa do filme aconteceu em um momento já delicado na vida pessoal da atriz, enquanto a mídia e as redes sociais discutiam amplamente o divórcio do casal. Não foram divulgados o nome do filme ou do distribuidor responsável pela decisão.
Paltrow também refletiu sobre a reação do público ao anúncio da separação. “Entendo por que isso foi tão pessoal para as pessoas. Você só vê esse tipo de reação quando é pessoal”, afirmou a atriz. Ela comentou sobre comportamentos humanos em momentos difíceis: “Quando estamos machucados, dizemos coisas que não queremos dizer. Ficamos com raiva, reagimos. Isso é humano”.
Leia mais: The Pitt, Grey’s Anatomy e mais: vejas as principais estreias da semana
O casal esteve junto por mais de dez anos antes da separação, tendo dois filhos dessa união. No comunicado original sobre o término do relacionamento, eles haviam declarado: “Sempre conduzimos nosso relacionamento de forma privada e esperamos que, ao nos separarmos conscientemente e continuarmos a criar nossos filhos, possamos continuar da mesma maneira”.
Após esse episódio, Paltrow deu continuidade à sua carreira artística e seus empreendimentos, mantendo a proposta de relacionamento respeitoso com o ex-marido para a criação dos filhos, conforme haviam anunciado no comunicado de separação.
