A Paramount Skydance planeja indicar novos diretores para o conselho da Warner Bros. Discovery e entrou com ação judicial para obter informações sobre o acordo de fusão com a Netflix. A estratégia foi anunciada nesta segunda-feira (12) pelo CEO da Paramount, David Ellison, em carta enviada ao conselho da Warner Bros. A empresa pretende contestar o acordo durante a assembleia anual da Warner Bros. ou em reunião específica para votação da transação.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O processo judicial foi protocolado no estado de Delaware e busca forçar a Warner Bros. a divulgar detalhes sobre a avaliação dos ativos de TV a cabo que seriam separados antes da venda dos estúdios e do negócio de streaming para a Netflix. A Paramount também tentará modificar o estatuto da Warner Bros. para garantir que os acionistas possam votar especificamente sobre o desmembramento desses ativos.
As ações da Warner Bros. registraram queda de 1,5% no início das negociações em Nova York nesta segunda-feira. A movimentação ocorre em meio à disputa corporativa que envolve três grandes empresas do setor de entretenimento nos Estados Unidos.
A Paramount Skydance mantém sua proposta de US$ 30 por ação pela Warner Bros. Discovery, valor superior à oferta da Netflix de US$ 27,75 por ação pelos estúdios e pelo negócio de streaming. O acordo proposto pela Netflix inclui a separação dos canais a cabo CNN e TNT para os acionistas da Warner Bros. antes da conclusão da transação.
“Estamos comprometidos em levar nossa oferta adiante”, afirmou Ellison na carta. “Entendemos, no entanto, que, a menos que o conselho da WBD decida exercer seu direito de negociar conosco sob o acordo de fusão com a Netflix, isso provavelmente dependerá do seu voto em uma assembleia de acionistas.”
A disputa pela Warner Bros. Discovery deve prosseguir nos próximos meses. A decisão final poderá depender do voto dos acionistas, caso o conselho da empresa não opte por negociar com a Paramount.
Leia Mais: Filme “Uma batalha após a outra” é o grande ganhador do Globo de Ouro
