Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimento"Pecadores" bate recorde com 16 indicações ao Oscar

“Pecadores” bate recorde com 16 indicações ao Oscar

Estrelado por Michael B. Jordan, "Pecadores" se torna o filme com mais indicações na história do Oscar

O filme “Pecadores”, dirigido por Ryan Coogler (“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”), conquistou 16 indicações ao Oscar 2026, estabelecendo um novo recorde na história da premiação.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista completa de indicados nesta quinta-feira (22/01). A produção, que foi sucesso de bilheteria em 2025, superou a marca anterior de 14 nomeações.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Antes de “Pecadores”, três filmes dividiam o recorde de maior número de indicações: “A Malvada” (1950), “Titanic” (1997) e “La La Land: Cantando Estações” (2016), cada um com 14 nomeações. Com duas indicações a mais que seus antecessores, o longa de Coogler entra para a história da premiação.

Veja todas as 16 categorias que “Pecadores” foi indicada:

  • Melhor Filme
  • Melhor Direção para Coogler
  • Melhor Ator com Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”)
  • Melhor Atriz Coadjuvante com Wunmi Mosaku (“Loki”)
  • Melhor Ator Coadjuvante com Delroy Lindo (“Destacamento Blood”)
  • Roteiro Original
  • Direção de Elenco
  • Direção de Arte
  • Fotografia
  • Figurino
  • Edição
  • Maquiagem e Cabelo
  • Som
  • Efeitos Visuais
  • Trilha Sonora Original
  • Canção Original, com “I Lied to You”.

Com esse desempenho impressionante, “Pecadores” se torna o sétimo filme da história a ser indicado em todas as categorias técnicas do Oscar (desconsiderando Canção Original), ao lado de títulos como “Duna” (2021), “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), “O Regresso” (2015), “Hugo” (2011), “O Mestre dos Mares” (2003) e “Titanic” (1997). Incluindo a categoria de Canção Original, o filme passa a integrar um grupo ainda mais exclusivo, dividido apenas com “Titanic”.

Depois de “Pecadores”, o segundo filme mais indicado ao Oscar de 2026 é  “Uma Batalha Após a Outra”, com treze indicações. “Frankestein” “Valor Sentimental” e “Marty Supreme”, receberam nove cada; e “Hamnet” teve oito indicações. Veja a lista completa de indicações ao Oscar.

Qual é a história de “Pecadores”?

Em Pecadores, Michael B. Jordan dá vida a dois irmãos gêmeos que decidem retornar à cidade onde cresceram em busca de um recomeço e da chance de deixar erros do passado para trás.

O que parecia ser uma nova oportunidade, no entanto, se transforma em um pesadelo quando uma presença obscura passa a se espalhar pelo local, despertando lembranças dolorosas e ameaçando a comunidade.

À medida que o mal ganha força, os irmãos se veem obrigados a enfrentar não apenas o perigo iminente, mas também histórias antigas, crenças sombrias e segredos que rondam a cidade. Dirigido por Ryan Coogler, em mais uma colaboração com Jordan, o filme combina suspense e elementos sobrenaturais em uma narrativa marcada por tensão, mistério e confronto com os próprios limites.

Quem está no elenco?

Além de contar com Michael B. Jordan no papel de gêmeos, o elenco de “Pecadores” ainda conta com Hailee Steinfeld (“Gavião Arqueiro”), Jack O’Connell (“Ferrari”), Wunmi Mosaku (“Loki”), Jayme Lawson (“A Mulher Rei”), Omar Benson Miller (“True Lies”) e Delroy Lindo (“Destacamento Blood”).

Cerimônia de premiação

A entrega do Oscar 2026 está marcada para 15 de março, aproximadamente dois meses após o anúncio dos indicados. Nos Estados Unidos, a rede ABC será responsável pela transmissão do evento.

A emissora americana detém os direitos de transmissão da premiação até 2028. A partir desse ano, o Oscar passará a ser exibido pelo YouTube.

No Brasil, ainda não há confirmação sobre quais emissoras farão a cobertura da cerimônia. Tradicionalmente, a Globo transmite o evento na TV aberta, enquanto o canal TNT realiza a cobertura na TV por assinatura.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Divulgação/Globo

Matheus é o segundo eliminado do BBB 26 com quase 80% dos votos

Ex-participante havia entrado no programa pela casa de vidro Sul e enfrentou críticas por comentários considerados homofóbicos e machistas durante sua permanência no reality
Foto: Reprodução/Instagram

Luana Piovani reage à morte do cachorro Orelha e cobra punição aos responsáveis

Atriz fez um forte desabafo nas redes sociais, defendeu responsabilização criminal dos envolvidos e afirmou que o caso não será esquecido pela sociedade
Dom Helder Câmara

Escultura do Galo da Madrugada homenageia Dom Helder Câmara no Carnaval 2026

Com o tema “Galo Folião Fraterno”, alegoria destaca fraternidade, sustentabilidade e cuidado em saúde mental