Em entrevista à TMC nesta sexta-feira (19/12), a atriz Denise Fraga celebra a estreia do FIlme “Livros Restantes”, em que ela interpreta a personagem principal, e convida o público a experienciar o longa no cinema:
“É uma história muito bonita e em um lugar muito incrível que é a Barra da Lagoa em Florianópolis. O filme mostra um um Brasil que a gente não conhece, um sotaque que eu não conhecia e por isso o filme precisa ser visto na telona”, explica.
“Não espere ele entrar no streaming, vá ao cinema e vá logo porque o que mantém o filme em cartaz é a performance nas salas”, acrescenta a atriz.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O filme, com roteiro de Marcia Paraíso, fala sobre as transformações que marcam a vida da mulher depois dos 50 anos e mostra como a literatura pode ser um lugar de memória e reconexão.
Ela compartilhou a recepção calorosa de mulheres que assistiram o filme: “Muitas mulheres vieram me abraçar depois das sessões completamente emocionadas e se sentindo representadas. A arte de uma maneira geral te empodera para você ser o que você quiser”, afirmou.
Segundo Denise, o longa chegou a ser definido inicialmente como um filme “muito feminino”, por acompanhar a trajetória de uma mulher madura em busca de novos sentidos para a própria vida. Com o tempo, porém, a produção revelou um alcance mais amplo, capaz de dialogar com diferentes públicos por meio de uma narrativa delicada e humana.
Denise Fraga, que defende que o cinema pode ser transformador, acredita que o longa vai emocionar todo tipo de público:
“Esse filme é pra todo mundo que acha que não dá mais tempo, que a vida já foi, que seus sonhos não podem ser reeditados. É um filme que faz a gente ter vontade de viver, de tirar os sonhos da gaveta, rever os antigos amigos e fortalecer relações”.
Leia mais: Sony compra ‘Peanuts’, franquia de Snoopy e Charlie Brown, por valor milionário
Assista a entrevista completa com Denise Fraga:
