Sidnei Carriuolo Antônio, presidente da Águia de Ouro, sofreu ferimentos leves ao ser atingido pelo portão da área de dispersão do Sambódromo do Anhembi. O incidente ocorreu no sábado (14/02), logo após o encerramento do desfile da agremiação, que foi a segunda escola a se apresentar na noite.
O acidente aconteceu quando seguranças fecharam o portão da área de dispersão, seguindo o regulamento do evento. O presidente da Águia passava pelo local no momento exato do fechamento e acabou sendo atingido.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A situação provocou tumulto na área de dispersão do sambódromo. Após o presidente ser atingido, houve discussão entre os presentes. Os seguranças argumentaram que estavam apenas cumprindo as regras estabelecidas para o evento.
O impacto do portão deixou uma marca vermelha visível na testa do presidente da escola de samba. Representantes da Liga-SP, entidade organizadora do carnaval paulistano, conversaram com Sidnei após o ocorrido, mas o conteúdo dessa conversa não foi divulgado.
Em entrevista à TV Globo após o incidente, Sidnei Carriuolo Antônio confirmou que a pancada causada pelo portão o machucou, resultando na marca vermelha em sua testa.
O acidente ocorreu especificamente na área de dispersão do Anhembi, localizado na zona norte de São Paulo, onde as escolas finalizam seus desfiles e os componentes deixam a pista.
Leia mais: Águia de Ouro leva bonecão de maconha e profissionais do sexo para avenida em desfile sobre Amsterdã
