“O Agente Secreto” trouxe dois prêmios do Globo de Ouro 2026 para o Brasil na madrugada desta segunda-feira (12). O filme brasileiro ganhou na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Wagner Moura, estrela do longa, levou o troféu de Melhor Ator em Filme de Drama.
Em entrevista exclusiva à TMC, o ator Roney Villela celebrou o sucesso do filme, elogiou o trabalho do diretor Kleber Mendonça Filho e comentou sobre as chances do longa no Oscar.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Quando eu li o roteiro eu já tive uma ideia da grandeza do que estava prestes a acontecer, é uma honra imensa ter participado deste filme”, afirmou Villela.
No filme “O Agente Secreto”, ele interpretou o Augusto, matador de aluguel que parte em busca de Marcelo, personagem de Wagner Moura, em uma perseguição intensa que move a história.
“Significa muito para mim como ator estar nesse filme e ver a grandeza que ele está alcançando. Os atores costumam se questionar muito, mas nesse filme eu saí com a sensação de dever cumprido, fiquei muito realizado com esse papel”, disse Roney Villela sobre sua atuação no filme.
Durante a entrevista à TMC, ele destacou também o trabalho do diretor:“Que bom que o Brasil tem Kleber Mendonça Filho. Ele é um cineasta de uma categoria absurda, ele tem uma cultura sobre cinema que é gigante. Ele é uma figura ímpar, fiquei muito feliz de ter a oportunidade de trabalhar com ele. Ele só me engrandeceu como ator, ele sabe dar as dicas corretas nos momentos precisos para alavancar os atores”, afirmou Villela.
Sobre as chances do “O Agente Secreto” no Oscar, Roney Villela aposta que o filme tem grandes chances de ganhar na nova categoria da premiação, de “Melhor Direção de Elenco”.
“A gente ainda tem muito a alcançar com o filme, estou em uma expectativa muito grande para a categoria de melhor elenco. O filme selecionou atores do brasil inteiro, mas principalmente do nordeste. Acho que uma das pérolas que esse filme carrega é a diversidade do elenco como um todo e temos chance nessa categoria”.
As indicações finais ao Oscar serão anunciadas no dia 22 de janeiro.
Leia mais: Crítica de cinema explica premiação do Globo de Ouro e elogia “O Agente Secreto”
Assista a entrevista completa com Roney Villela:
