Marcelo, Samira e Solange Couto estão no quinto paredão do Big Brother Brasil 2026. A definição ocorreu após uma sequência de eventos que incluiu a dinâmica do Bloco do Paredão, indicação do Líder, votação no Confessionário e a Prova Bate e Volta. A votação para decidir quem deixará o reality show já está aberta.
A formação da berlinda teve início na sexta-feira (13/02), quando o programa deu início à sua temporada de carnaval com a dinâmica do Bloco do Paredão. Nesta atividade, participantes selecionados por sorteio escolheram acessórios carnavalescos que continham consequências específicas para o jogo.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Alberto Cowboy, Breno e Solange Couto, que haviam escolhido adereços como palhaço, colar havaiano e chapéu coco, respectivamente, não conseguiram chegar a um consenso sobre quem indicariam ao Paredão. Por causa dessa falta de acordo, os três foram automaticamente emparedados.
Jonas Sulzbach, que conquistou a liderança pela segunda vez consecutiva na quinta-feira (12/02) após vencer uma prova de resistência, indicou Marcelo diretamente para a berlinda durante o programa ao vivo deste domingo (15/02).
“A gente já teve algumas situações aqui, mas acho que a principal foi um momento em que ele me chamou de falso numa situação que ele nem entendeu direito”, justificou o Líder.
Gabriela, vencedora da quinta Prova do Anjo realizada no sábado (14/2), decidiu abrir mão de uma segunda imunidade para assistir a um vídeo de sua família. Durante a formação do Paredão, ela imunizou Chaiany.
“Eu vou imunizar uma pessoa que é minha parceira, que sempre está nos momentos que eu preciso. Ela me ajuda, me acolhe e me abraça. Uma pessoa que eu sinto que quer meu bem. Entramos juntas e é a Chay“, declarou.
Na votação realizada no Confessionário, Jordana e Samira receberam o maior número de votos da casa. Alberto Cowboy não participou da votação, pois teve seu voto vetado por Boneco, que havia escolhido a cartola durante a dinâmica do Bloco do Paredão.
A dinâmica do Bloco do Paredão também gerou outros efeitos no jogo. Samira, que pegou a máscara Duas Caras, enviou Ana Paula Renault para o VIP, enquanto Edilson, posteriormente desclassificado do programa, foi para a Xepa.
Babu Santana e Juliano Floss, que escolheram as máscaras verde e de madeira, decidiram em consenso imunizar Milena.
Após a definição dos emparedados, foi realizada a Prova Bate e Volta, que chegou até a sétima rodada em sua segunda fase. Alberto Cowboy, Breno, Jordana, Samira e Solange Couto participaram da disputa. Jordana, Alberto Cowboy e Breno conseguiram se salvar, escapando assim da berlinda.
O resultado da votação, que determinará quem deixará o BBB 26, será anunciado por Tadeu Schmidt durante o programa ao vivo de terça-feira (17/02). Os telespectadores podem votar em quem desejam eliminar do reality show através do site oficial do programa.
Leia Mais: Carnaval do Rio: veja a ordem dos desfiles das escolas do Grupo Especial
