O crítico musical e multi-instrumentista Regis Tadeu, conhecido por suas opiniões ácidas, foi o convidado do programa Sobremesa desta terça-feira (17/02). Entre diversos assuntos, o comunicador opinou sobre a carreira de Luísa Sonza.
Ao ser questionado se as críticas não seriam apenas opiniões pessoais, Regis explicou o papel do crítico musical e aproveitou para opinar sobre o último trabalho da cantora.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Não existe crítica imparcial. A partir do momento que você coloca a sua opinião, deixa de ser imparcial. Só que essa parcialidade você tem que embasar em argumentos muito sólidos, que é o que eu procuro fazer. Em fundamentos, né? Não adianta eu chegar para você e dizer que o disco da Luísa Sonza é pavoroso. Eu tenho que dizer que ele é pavoroso. Por quê? Porque isso, isso, isso… E é a minha argumentação. Então, o papel da crítica é fazer o interlocutor pensar. Ele pode concordar ou não, mas tem que pensar”, afirmou.
Sobre a obra, Regis afirmou se tratar de uma tentativa da artista de “reverter a péssima reputação musical” e chamou o conteúdo de “bossa nova de plástico”.
“Foi um disco que eu eu preferia despejar lava quente nos ouvidos a ter que ouvir aquilo de novo, porque é um disco tão sem verdade, tão plástico, tão voltado para tentar reverter a péssima reputação musical da Luísa Sonza. Porque a Luísa Sonza dialoga só para aquela bolhinha dela, artisticamente falando, é um fracasso. Então, a tentativa dela de reverter essa onda crítica que ela recebe inclusive dos próprios fãs, é um negócio muito maluco. Inclusive ela andou fazendo uns desabafos absolutamente patéticos aí depois do lançamento desse disco. É bossa nova de plástico.”
Regis Tadeu justificou sua opinião sobre a carreira de Luísa Sonza ser um fracasso afirmando que a carreira da cantora se resume a participações em festivais.
“É um fracasso musical, porque a carreira dela se resume a participações em festivais. Você conhece uma uma turnê, brasileira da Luísa Sonza, tocando no Nordeste? Não, cara, não tem.“
Leia Mais: Tucuruvi e Pérola Negra sobem no Grupo de Acesso de SP; veja como foi a apuração
