Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoSanto André tem fim de semana com Halloween, shows...

Santo André tem fim de semana com Halloween, shows e início do Novembro Negro

Programação inclui festival temático em Paranapiacaba e eventos culturais pela Consciência Negra

O fim de semana em Santo André promete ser agitado, com atrações para todos os gostos. A cidade recebe o Novem’Beer Halloween, evento que mistura música, gastronomia e diversão temática, e dá início à programação do Novembro Negro, que celebra a Consciência Negra com atividades culturais durante todo o mês.

O Novem’Beer Halloween acontece nos dias 1º, 2, 8 e 9 de novembro, a partir das 10h, na vila ferroviária de Paranapiacaba. Entre as atrações, estão a Casa do Terror, parque de diversões, área kids, feira de artesanato e uma tenda de maquiagem temática em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul.

O espaço gastronômico reúne food trucks e barracas com opções variadas — de lanches e doces tradicionais a comida vegetariana, vegana, sem glúten e sem lactose. E para os fãs de cerveja artesanal, são mais de 10 marcas com sabores inspirados no Halloween.

Na parte musical, o destaque vai para Marcão Britto e Thiago Castanho, fundadores da banda Charlie Brown Jr., que se apresentam no sábado (08/11), às 19h, com a turnê de 30 anos do grupo. O evento termina no domingo (09/11) com show da banda Planta & Raiz, às 18h. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Programação musical do 1º final de semana de Novem’Beer Halloween

📅 Sábado (1º/11)
12h – Frutto Proibido (Tributo a Rita Lee)
14h – Workaholics (Covers variados)
16h30 – Dragonheart (Tributo a Motörhead)
19h – Neon 80 (Clássicos dos anos 80)

📅 Domingo (2/11)
12h – Rockixe (Tributo a Raul Seixas)
14h – Honey Nuts (Covers variados)
16h – Moonwhisper (Covers femininos)
18h – Bigmouth (Tributo a The Smiths e Morrissey)

Novembro Negro: arte, debate e resistência

A Prefeitura de Santo André também dá início ao Novembro Negro, programação dedicada à promoção da cultura afro-brasileira, à luta contra o racismo e à valorização da comunidade negra.

As atividades incluem mostras de cinema, debates, festivais, apresentações teatrais e eventos de empreendedorismo afro. A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (01/11), no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, com um ato inter-religioso em homenagem à diversidade religiosa e cultural.

Entre os destaques estão o Festival Multicultural (9/11), o Encontro dos Blocos (10/11), e o Fórum Preto (20/11), que discutirá políticas de igualdade racial na cidade. Toda a programação é gratuita e se estende até 30 de novembro, com atividades em vários espaços culturais, como o Teatro Conchita de Moraes, Praça Rui Barbosa e o Espaço A CASA.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas
Favela do Moinho: Justiça suspende demolições e pede presença da PM contra invasões

Favela do Moinho: Justiça suspende demolições e pede presença da PM contra invasões

Desde abril deste ano, quando deram início ao processo de reassentamento das famílias, a Favela do Moinho vive novela devido a incertezas sobre a destinação dos moradores
SP: bandido invade igreja, rouba caixa de energia e fere vítima, mas acaba preso

SP: bandido invade igreja, rouba caixa de energia e fere vítima, mas acaba preso

Crime ocorreu na Avenida Pires do Rio, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo
Uma foto de um portão de ferro, coberto por algumas trepadeiras de folhas verdes, que revela a entrada de uma casa. O portão está pintado de marrom, e a parede, ao seu lado direito, é de um tom de vermelho terracota. Pendurado no portão, no centro da imagem, há um cartaz retangular branco com letras pretas em caixa alta, que diz:

Assédio de construtoras motiva campanha “Chega de Prédios” em bairro de SP

Moradores da Vila Mariana, bairro tradicional da Zona Sul de São Paulo, relatam que são constantemente abordados e até coagidos por construtoras