Na semana do dia 24 de novembro, todas as temporadas de Stranger Things ficaram simultaneamente no Top 10 da Netflix segundo dados do streaming.
O ranking semanal mostra que a série lidera a lista, enquanto as temporadas passadas também registram altos índices de visualização.
As quatro primeiras temporadas ocuparam posições de destaque com 8,9 milhões de visualizações na primeira temporada, 5,6 milhões na segunda, 4,6 milhões na terceira e 6,1 milhões na quarta temporada da série.
Leia: Stranger Things é baseado em fatos reais? Entenda
O maior sucesso do Streaming
Segundo o portal Omelete, os primeiros episódios da quinta temporada da série tiveram a maior estreia, o maior sucesso da história da Netflix para uma série de língua inglesa.
Juntos, os primeiros episódios tiveram cerca de 59,6 milhões de visualizações e o primeiro lugar na lista de séries em inglês.
Além disso, entrou para o Top 10 em todos os 93 países monitorados e alcançou o primeiro lugar em 90 deles.
O que dizem os criadores?
Os criadores da série disseram estar impressionados e que a respostas superou as expectativas.
“A série já tem uma década, e ver a base de fãs não só se manter firme, mas continuar crescendo, tem sido incrivelmente gratificante para nós, os atores e os milhares de artistas que ajudaram a dar vida a essa história. Não temos palavras para agradecer a todos e estamos muito animados para compartilhar o Volume 2 tem muito mais por vir!”, comentam.
Leia também: Stranger Things: 5ª temporada reforça teoria macabra sobre o passado de Eleven
O que esperar dos próximos episódios?
O público vai contar com episódios mostrados no trailer, mas não nos primeiros episódios da temporada, como quando a Eleven fala para o Mike: “Isso aqui não é uma de suas campanhas, você não pode escrever o final, não dessa vez” ou quando o Lucas leva Max e a caixa de som no colo, fugindo de hospital.
Todos os episódios serão lançados às 22h horário de Brasília. A duração do último episódio da série, terá cerca de 2 horas e 5 minutos.
Ainda de acordo com a Netflix, o episódio final terá exibições limitadas para fãs em mais de 500 cinemas nos EUA e Canadá a partir do dia 31 de dezembro, às 17h (horário do Pacífico), ficando em cartaz até 1 de janeiro de 2026.
Por que a 5ª temporada foi dividida?
O streaming destaca que a quinta temporada foi dividida em dois volumes, cada um com episódios que apresentam novas linhas narrativas e revelações.
O formato de divulgação permite que os espectadores absorvam a história de forma segmentada e criem expectativas entre os lançamentos.
A estratégia mantém o engajamento do público durante toda a temporada. Para a Netflix, o fato do catálogo completo da série continuar atraindo milhões de visualizações mostra a força contínua de Stranger Things como fenômeno cultural.
E mais… Netflix: 10 séries para assistir enquanto o final de Stranger Things não chega
