Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoVocê está assistindo Stranger Things errado! Veja dica de...

Você está assistindo Stranger Things errado! Veja dica de criador da série

Você pode estar assistindo a série de "forma errada" sem perceber, mas essas dicas do próprio criador podem te ajudar

Muita gente acredita que basta ligar a TV e dar play para curtir uma série. Mas, segundo Ross Duffer, um dos criadores de Stranger Things, essa prática pode estar comprometendo a experiência visual pensada pelos produtores da série.

De acordo com o portal TecMundo, o co-criador de uma das séries mais assistidas da Netflix, compartilhou um vídeo nas redes sociais, informando que configurações automáticas das TVs modernas podem alterar cores, contraste e movimentos, mudando completamente a estética da obra.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e do mundo.

Quais configurações atrapalham a experiência visual de Stranger Things?

Segundo Ross Duffer, qualquer modo chamado “vívido” deve ser evitado. Esse tipo de configuração altera a saturação e “destrói os núcleos” pensados ​​pelos criadores da série.

Outro erro apontado, é ativar o recurso de suavização de movimentos presente em muitas televisões atuais. Em alguns modelos, essa função aparece com nomes como “TruMotion” e altera a taxa de quadros das cenas. O resultado é um visual artificial, conhecido popularmente como “efeito novela”, que compromete a atmosfera sombria e cinematográfica pensada pelos criadores da série.

Além disso, filtros de cor, sistemas de superresolução também devem ser desligados. Para o produtor, todos esses recursos são inúteis e não ajudam a entregar qualidade real ao público.

Leia também: Viva ou morta? Como está a situação da Max em Stranger Things

Onde encontrar essas opções para desliga-las?

Muitas dessas configurações ficam escondidas nos menus avançados das TVs. Isso significa que o público pode nem perceber que está assistindo com a imagem alterada. Por isso, ele recomenda explorar as opções do aparelho para assistir a série da melhor forma possível. É importante lembrar que cada TV tem uma configuração diferente.

Leia mais: Por que a atriz que interpreta Holly em ‘Stranger Things’ foi trocada?

Mike e Lucas, personagens de Stranger Things
Configurações simples podem melhorar a experiência de assistir a série. Foto: Reprodução/Netflix

5° temporada de Stranger Things

A primeira parte da última temporada de Stranger Things foi lançada em 26 de novembro na Netflix. A quinta temporada será dividida em três partes, com episódios programados para os dias 26 de novembro, 25 e 31 de dezembro.

Todos os capítulos estreiam às 22h (horário de Brasília) e marcam o encerramento de uma das séries de maior sucesso da plataforma. Essa temporada também promete ser a mais longa da história, com capítulos de uma hora e meia e até duas horas.

Leia ainda: Stranger Things: Netflix posta antes e depois dos personagens da série após “10 anos” de série

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Divulgação/Aeroporto Área Restrita/ HBO Max

Polícia Federal cancela gravações de série “Aeroporto: Área Restrita” em terminais do país

PF revogou credenciais da produtora Moonshot e interrompeu filmagens da oitava temporada em Guarulhos, Viracopos, Galeão e Pinto Martins, citando normas de segurança da aviação civil
Foto: Reprodução/Instagram/@leosantanta

Bloco de Léo Santana arrasta multidão pelas ruas do centro do Rio de Janeiro

Cantor baiano conhecido como "Gigante" conduziu foliões durante o pré-carnaval na manhã deste sábado (31/01), demonstrando emoção durante o trajeto que marca início das festividades carnavalescas
Foto: Manoella Mello/Divulgação TV Globo

Paulo Augusto faz primeira declaração após eliminação do BBB 26

Pelas redes sociais, ex-participante goiano publicou agradecimento menos de 24 horas depois de deixar o reality show da TV Globo, afirmando que "tinha que acontecer" em texto compartilhado neste sábado
Carnaval do Rio

Como surgiram os desfiles de escolas de samba no Rio de Janeiro?

Maior Carnaval do Brasil começou como uma tradição natalina e sagrada e passou a incorporar o profano no século 19