Virginia Fonseca recebeu manifestações de desaprovação do público na Sapucaí nesta terça-feira (18/2) durante seu anúncio como nova rainha de bateria da Grande Rio. O episódio aconteceu momentos antes do início do desfile da escola, quando a influenciadora foi apresentada oficialmente aos espectadores presentes no sambódromo do Rio de Janeiro.
A noite marcou a estreia de Virginia no posto de rainha de bateria da agremiação de Duque de Caxias. A reação negativa dos presentes foi imediata após o anúncio feito pela escola.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Virginia assumiu a posição que pertencia a Paolla Oliveira até o carnaval anterior. Paolla era considerada uma das personalidades mais representativas do carnaval carioca, tendo construído forte identificação com o público frequentador da Sapucaí.
O episódio ocorreu na principal passarela do samba carioca, durante a última noite de apresentações do grupo especial. Apesar da recepção desfavorável à nova rainha, a Grande Rio prosseguiu com seu desfile conforme programado.
A escola foi a terceira a se apresentar na sequência de desfiles da noite. A agremiação trouxe para a avenida o enredo “A Nação do Mangue”, que retrata as origens do movimento Manguebeat nas comunidades periféricas de Recife como expressão cultural frente aos desafios socioeconômicos.
Além da Grande Rio, outras duas agremiações já se apresentaram na última noite de desfiles do grupo especial: Paraíso do Tuiuti e Unidos de Vila Isabel. Acadêmicos do Salgueiro será a última escola a ir para a avenida e encerra o terceiro e último dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Leia mais: Virginia diz à TMC que maior desafio será “sambar e aguentar o peso da fantasia”
