O artista David Coverdale, vocalista das renomadas bandas Whitesnake e Deep Purple, anunciou nesta quinta (13/11) sua aposentadoria do mundo da música. Coverdale iniciou sua vasta e gloriosa carreira no Deep Purple, substituindo Ian Gillian, e viria a fundar o Whitesnake no futuro.
Em seu depoimento de despedida, Coverdale agradeceu os fãs e disse que agora “é hora de aproveitar a aposentadoria”. O cantor comunicou o adeus por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
Leia Mais: ‘O Diabo Veste Prada 2’ ganha 1° teaser e anima fãs; assista
“Após mais de 50 anos de uma jornada incrível, está claro para mim que chegou o momento de pendurar meus sapatos de rock ’n’ roll e minhas calças apertadas. Amo vocês profundamente. Agradeço a todos que me ajudaram e me apoiaram nessa jornada. É hora de aproveitar a aposentadoria. Adeus”, disse o astro do rock em seu depoimento.
Coverdale assumiu a vaga de Ian Gillian no Deep Purple nos anos 70 e gravou o álbum “Burn”, um dos mais famosos do grupo. Em 1978, o vocalista fundou o Whitesnake e dominou a cena do rock mundial nos anos 80. O Whitesnake, inclusive, participou do primeiro Rock In Rio em 1985, no Brasil.
