Lázaro Ramos, amigo próximo de Wagner Moura, protagonista do filme “O Agente Secreto”, revelou como o ator tem lidado com o reconhecimento internacional. Os dois mantêm contato frequente, mesmo durante este período de intensa atividade profissional.
“Ele está levando com uma leveza e uma alegria que é bonita de ver. Eu só fico dando conselho a ele para se cuidar, porque a agenda dele está pesada”, comentou Lázaro.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O ator baiano destacou ainda a comunicação constante entre os dois. “Já conversamos [após as indicações ao Globo de Ouro], Wagner é meu irmão, a gente fala com muita constância. Temos grupos de celular também que ficamos conversando e é muito bonito ver esse momento dele”.
Antes das indicações ao Globo de Ouro, “O Agente Secreto” já havia conquistado prêmios no Festival de Cannes. Na mostra cinematográfica, o filme garantiu as estatuetas de Melhor Diretor para Kleber Mendonça Filho e Melhor Ator para Wagner Moura.
A trama se passa em 1977, durante a ditadura militar brasileira. Moura interpreta Marcelo, um ex-professor perseguido politicamente que foge para Recife em busca de reencontrar seu filho e escapar dos agentes do regime.
A cerimônia do Globo de Ouro acontecerá em 11 de janeiro. O filme também representa o Brasil na disputa pelo Oscar 2026, cujos indicados serão anunciados em 22 de janeiro.
A produção acumula cinco importantes reconhecimentos internacionais, somando os dois prêmios obtidos em Cannes e as três categorias em que concorre no Globo de Ouro.
