O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou as conquistas do filme “O Agente Secreto” nas redes sociais nesta segunda-feira (12/01). Ele parabenizou o ator Wagner Moura pela conquista inédita.
“Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua não Inglesa”, declarou o presidente.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Wagner Moura conquistou o prêmio de melhor ator em filme de drama no Globo de Ouro, na noite deste domingo (11/01), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O longa-metragem brasileiro, dirigido por Kleber Mendonça Filho, também foi reconhecido como melhor produção em língua não-inglesa na mesma cerimônia.
Lula também destacou a relevância temática da obra: “O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro”.
Sobre a atuação premiada, o presidente afirmou: “A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto”.
O presidente completou sua manifestação ressaltando o momento do cinema nacional: “Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país”.
Leia mais: Wagner Moura vence Globo de Ouro como melhor ator em filme de drama
