O Alianza Lima afastou Miguel Trauco, Carlos Zambrano e Sergio Peña do elenco principal por tempo indeterminado após acusação de abuso sexual feita por uma jovem de 22 anos. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (22/01) pelo clube peruano. O suposto crime teria ocorrido em Montevidéu, durante a pré-temporada da equipe.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A instituição também iniciou processos disciplinares contra os três atletas, conforme seu regulamento interno. A denúncia veio à tona depois que a mulher procurou autoridades argentinas para relatar o caso.
Segundo informações do jornal argentino “A24”, a jovem afirma ter sido violentada pelos jogadores durante a estadia do time no Uruguai. Em seu relato à polícia, ela alega que conheceu Zambrano e foi convidada a visitar o apartamento dele no dia seguinte, no mesmo hotel onde o elenco do Alianza estava hospedado. A vítima declarou que Trauco e Peña chegaram posteriormente ao local, e os três a teriam agredido sexualmente.
A mulher registrou a denúncia na Argentina, não no Uruguai, pois entrou em estado de choque após o ocorrido e retornou imediatamente para seu país. As autoridades de Buenos Aires recolheram as roupas da vítima e os exames médicos para análise, iniciando as investigações do caso.
Os três jogadores envolvidos atuam pela seleção peruana. Trauco tem passagem pelo futebol brasileiro, tendo jogado no Flamengo por três anos e no Criciúma por uma temporada. O lateral-esquerdo está no Alianza Lima desde janeiro de 2025.
Leia Mais: Casemiro não renova contrato e deixará Manchester United ao fim da temporada
Confira o comunicado oficial do Alianza Lima:
“Em vista dos acontecimentos amplamente divulgados pela mídia nas últimas horas, o Club Alianza Lima informa seus torcedores e o público em geral o seguinte:
1. O clube suspendeu por tempo indeterminado os jogadores envolvidos do elenco principal e iniciou processos disciplinares contra eles, de acordo com o nosso regulamento interno.
2. Nossa instituição manifesta sua total disposição em cooperar com as autoridades durante a realização das investigações pertinentes.
3. O Alianza Lima reafirma seu compromisso absoluto com os valores que o norteiam: respeito, disciplina e integridade.“
O clube peruano não divulgou informações sobre a duração das investigações ou as próximas etapas do processo disciplinar interno. A instituição confirmou estar à disposição da Justiça para colaborar com o esclarecimento do caso.
