O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14/01), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, em mais um Clássico da Saudade marcado por equilíbrio, tensão e goleiros trabalhando muito. O gol solitário da partida foi marcado por Allan Elias, ainda no primeiro tempo.
Gol cedo, controle verde e reação santista
O Verdão começou melhor, com mais posse e troca de passes pacientes no campo ofensivo. A superioridade virou gol aos 40 minutos do primeiro tempo, quando José Manuel López foi rápido dentro da área, tocou para o lado e Allan Elias apareceu livre para empurrar para o gol aberto, vencendo Gabriel Brazão.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Após sair atrás no placar, o Santos tentou responder ainda antes do intervalo, principalmente com Benjamín Rollheiser, Álvaro Barreal e Lautaro Díaz, mas parou em boas intervenções de Carlos Miguel e na organização defensiva palmeirense liderada por Gustavo Gómez.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Peixe passou a ter mais posse, subiu as linhas e empilhou finalizações, explorando as entradas de Vitor Roque, Robinho Júnior e Miguel Terceros. O Palmeiras, por sua vez, baixou o bloco, apostou nos contra-ataques e quase ampliou em chances com Flaco López e Luighi Hanri.
Nos minutos finais, o Santos pressionou forte. Carlos Miguel virou protagonista, fazendo ao menos três defesas decisivas em sequência e segurando o resultado até o apito final. Apesar das 11 finalizações santistas contra 6 do Palmeiras, o Verdão foi mais eficiente e saiu com os três pontos.
Com a vitória, o Palmeiras mantém o embalo no início do Paulistão, enquanto o Santos deixa Barueri com a sensação de que poderia ter saído ao menos com o empate.
