O volante Allan, de 28 anos, desembarcou em São Paulo na manhã desta terça-feira (10/2) para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Corinthians até o final da temporada 2026. O jogador, cedido pelo Flamengo, será integrado ao elenco corintiano por solicitação do técnico Dorival Júnior.
O atleta foi recebido no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguirá para os procedimentos médicos antes da assinatura oficial do contrato. A negociação entre os clubes estabeleceu que o Flamengo emprestará o volante sem custos, com o Timão assumindo integralmente os salários do jogador. O acordo também inclui uma cláusula de opção de compra, cujos valores não foram divulgados.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O próprio jogador confirmou que a presença do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians foi determinante para sua decisão de aceitar a proposta. Allan não tinha espaço no elenco do Flamengo sob o comando do técnico Filipe Luís.
“Vou comentar melhor depois, mas é meu sonho jogar no Corinthians“, afirmou o volante durante seu desembarque, reservando mais detalhes sobre sua ligação com o clube para o dia da apresentação oficial.
“A responsabilidade aumenta ao chegar em um time campeão porque sabemos que temos que aumentar o nível. Chego para somar, mas estou preparado. Vim de uma equipe grande também e vai dar tudo certo“, destacou o jogador.
Antes de acertar com o Corinthians, Allan chegou a negociar com o São Paulo. Após a conclusão da transferência, o volante deverá ser apresentado oficialmente à imprensa no CT Joaquim Grava.
“Estava ansioso, não vou negar. Demorou um pouquinho, mas acabou dando certo. Não estava nem dormindo, estava louco para chegar aqui, jogar e treinar. Agora é construir minha história aqui dentro, treinar, evoluir e conquistar títulos“, declarou o jogador.
Leia Mais: São Paulo vive dilema entre poupar ou ir com força máxima no Paulistão
