Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteAncelotti pede resiliência mental após derrota do Brasil para...

Ancelotti pede resiliência mental após derrota do Brasil para o Japão

O italiano enfatizou a necessidade de aprender com os erros que levaram os anfitriões a uma impressionante recuperação no segundo tempo

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, pediu aos seus jogadores que desenvolvam maior resiliência mental após a histórica derrota por 3 a 2 para o Japão, em Tóquio, nesta terça-feira (14), a primeira do Brasil para a equipe asiática.

O italiano enfatizou a necessidade de aprender com os erros que levaram os anfitriões a uma impressionante recuperação no segundo tempo, enquanto prepara sua equipe para a Copa do Mundo do ano que vem na América do Norte.

Ancelotti, que assumiu o cargo em maio após a campanha inconsistente do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo, tem se concentrado na formação de uma equipe adaptável e mentalmente robusta.

Apesar de mostrar sinais de progresso nas últimas partidas, a derrota de terça-feira destacou áreas que precisam ser melhoradas e colocou em questão a decisão do técnico de escalar uma equipe com muitas mudanças em relação à vitória de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul na sexta-feira (10).

“Não, não está tudo bem. Quando a equipe perde, ficamos chateados, o que é normal. Todo mundo fica chateado. Eu não gosto de perder, e os jogadores também não. Temos de aprender com essa derrota, como sempre fazemos no futebol”, disse Ancelotti em entrevista coletiva.

“Até o erro de (Fabrício) Bruno no primeiro gol, o jogo estava bem controlado. Depois disso, a equipe desmoronou mentalmente. Esse foi o maior erro da equipe”, afirmou ele. “Não acho que o segundo tempo tenha sido ruim no geral, mas o erro teve um impacto muito grande sobre os jogadores.”

Quando perguntado se tais erros poderiam influenciar na convocação da equipe para a Copa do Mundo, Ancelotti descartou a ideia e, em vez disso, concentrou-se na resposta coletiva da equipe.

“Erros individuais não afetam a presença de um jogador na equipe. O que temos de avaliar é a reação da equipe após o primeiro erro, que não foi bom porque perdemos um pouco do nosso equilíbrio em campo, nosso pensamento positivo. É uma boa lição para o futuro”, disse o técnico.

Os próximos jogos do Brasil são amistosos contra Senegal e Tunísia em novembro, a serem disputados na Inglaterra e na França, respectivamente.

“Esta e a próxima pausa internacional são períodos de testes, e continuaremos testando em novembro”, declarou Ancelotti. “A equipe jogou muito bem contra a Coreia, bem no primeiro tempo hoje, e muito mal no segundo tempo.”

“Na Copa do Mundo, temos de encontrar um equilíbrio. Temos de aprender com nossos erros. Foi uma boa lição esta noite. Acho que precisamos encontrar equilíbrio no que fazemos. É um processo…”

Fonte: Reuters

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Foto: Vítor Silva/Botafogo

John Kennedy marca e Fluminense vence o Botafogo pelo Cariocão

Atacante marca golaço no segundo tempo sob forte chuva no Nilton Santos e garante o triunfo tricolor que colocar a equipe nas quartas de final da competição
Foto: Reprodução/Youtube/Cazé TV

Palmeiras perde para o Botafogo-SP e desperdiça chance de assumir a liderança

Verdão cria no segundo tempo, pressiona até o fim, mas é superado por 1 a 0 na Arena NicNet
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

Mirassol e Novorizontino tem jogo adiado no Campeonato Paulista por causa da chuva

Segundo tempo será disputado às 15h no estádio Maião após forte tempestade tornar gramado impraticável no domingo, quando Novorizontino abriu vantagem no placar
Foto: X/@CopaAmerica

Brasil vence Argentina por 2 a 1 e conquista 12º título da Copa América de Futsal

Seleção brasileira amplia hegemonia na competição continental após vitória dramática com gol de Dyego no último minuto da partida decisiva disputada no Paraguai