A primeira fase do Campeonato Paulista foi finalizada no último domingo (15/02), definindo os confrontos das quartas de final e os dois clubes que irão para a Série A2. Os quatro grandes conseguiram avançar para a próxima fase e não vão se enfrentar, guardando as expectativas para os possíveis clássicos para a fase de semifinais. Velo Clube e Ponte Preta foram os rebaixados.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O campeonato passou por uma reformulação em seu formato de disputa, dando fim aos grupos e colocando em prática um modelo semelhante ao da Champions League. Para André Galvão, a Federação Paulista de Futebol acertou em cheio no novo Paulistão.
“Fizeram um campeonato super aleatório, com oito rodadas, que tudo poderia acontecer, que temeram até pelo rebaixamento dos grandes, né? Houve um momento em que se preocupasse mais com o rebaixamento do que a classificação dos grandes nesse campeonato. E no final das contas classificaram todos os grandes e ainda deu certo que não vai ter nenhum clássico nas quartas de final, ou seja, os quatro podem ainda se enfrentar nas semifinais do Paulistão“, elogiou o comentarista.
“Deu tudo certo. A Federação acertou em cheio nesse regulamento. O campeonato ficou dinâmico. Em poucas rodadas tudo foi resolvido. Os jogos ganharam em importância esses jogos da primeira fase e a classificação ficou ok”, completou.
Leia Mais: Árbitro Raphael Claus não expulsa jogador do Velo após entrada violenta em Neymar
