O ex-campeão mundial de boxe dos pesos-pesados Anthony Joshua recebeu alta hospitalar no fim da tarde de quarta-feira (31) em Lagos, Nigéria. O pugilista britânico de 36 anos sobreviveu a um acidente de carro ocorrido na segunda-feira, que resultou na morte de dois amigos próximos. O motorista do veículo também escapou com vida da colisão.
A SUV em que Joshua viajava bateu contra um caminhão estacionado no sudoeste nigeriano. O grupo se dirigia a Sagamu, cidade onde familiares do boxeador residem, para celebrar o Ano Novo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
As vítimas fatais foram identificadas como Sina Ghami, personal trainer de Joshua, e Latif Ayodele, seu amigo de infância. Ambos ocupavam o lado direito do veículo, parte que sofreu maior impacto na colisão. Joshua e o motorista estavam no lado esquerdo do automóvel, fator que pode ter contribuído para sua sobrevivência.
Após deixar o hospital, Joshua visitou a funerária onde os corpos de seus amigos estavam “sendo preparados para repatriação”.
O motorista também recebeu alta na quarta-feira. Segundo o jornal “The Sun”, ele prestou depoimento às autoridades policiais e pode enfrentar acusações por direção irresponsável.
Leia mais: Chelsea demite técnico Maresca após resultados ruins no Inglês
As autoridades de Lagos confirmaram a liberação do boxeador. “Anthony Joshua recebeu alta do hospital no fim da tarde de hoje. Embora esteja de coração pesado e profundamente emocionado pela perda de dois amigos próximos, ele foi considerado clinicamente apto para se recuperar em casa“, informaram em nota conjunta o porta-voz do governo do estado de Lagos, Gbenga Omotoso, e seu colega do estado de Ogun, Kayode Akinmade.
