Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteApós áudios vazados sobre esquema, diretores do São Paulo...

Após áudios vazados sobre esquema, diretores do São Paulo se licenciam dos cargos

Mara Casares e Douglas Schwartzmann se afastaram após reportagem revelar comercialização não autorizada de camarote durante shows no MorumBis

Dois diretores do São Paulo Futebol Clube – um deles sendo Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares, solicitaram afastamento de seus cargos após a descoberta de um esquema de comercialização irregular de ingressos no Estádio do MorumBis.

O pedido de licença foi formalizado nesta segunda-feira (15/12), mesmo dia em que o portal ge publicou reportagem revelando o caso envolvendo a venda não autorizada de lugares em um camarote durante shows realizados no estádio.

O esquema envolvia o camarote 3A, situado no setor leste do Morumbi e identificado internamente como “sala presidência”. Segundo as informações divulgadas, o superintendente Márcio Carlomagno cedeu o direito de uso deste espaço para Mara Casares, que posteriormente o repassou para exploração comercial durante apresentações artísticas.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Os ingressos para o camarote foram comercializados por valores que chegaram a R$ 2,1 mil cada unidade. A movimentação financeira estimada apenas com este espaço alcançou R$ 132 mil durante o show da cantora Shakira realizado em fevereiro deste ano.

O caso veio à tona após Rita de Cassia Adriana Prado, intermediária responsável pela venda dos ingressos, entrar com ação judicial alegando que uma empresa parceira não repassou o valor total combinado na operação.

Em gravação obtida pela reportagem, Douglas Schwartzmann admite a natureza irregular da operação e menciona que Carlomagno estava ciente dos fatos. Após o início do processo judicial movido por Adriana, tanto Douglas quanto Mara teriam pressionado a intermediária para retirar a ação, temendo repercussões internas no clube.

Mara Casares ocupava o cargo de diretora feminina, cultural e de eventos do São Paulo. Douglas Schwartzmann atuava como diretor adjunto de futebol da base.

Leia mais: Técnico Leonardo Jardim deixa comando do Cruzeiro após eliminação na Copa do Brasil

Veja a íntegra da nota emitida pelo São Paulo sobre o caso:

“O São Paulo Futebol Clube informa que tomou conhecimento do conteúdo do áudio por meio da imprensa e que realizará a devida apuração dos fatos. Com base nessa análise, o Clube adotará as medidas que se mostrarem necessárias. Na manhã desta data, os conselheiros Douglas Schwartzmann e Mara Casares solicitaram licença de seus respectivos cargos na gestão.”

EXCLUSIVO

A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 12h.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo