Dois diretores do São Paulo Futebol Clube – um deles sendo Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares, solicitaram afastamento de seus cargos após a descoberta de um esquema de comercialização irregular de ingressos no Estádio do MorumBis.
O pedido de licença foi formalizado nesta segunda-feira (15/12), mesmo dia em que o portal ge publicou reportagem revelando o caso envolvendo a venda não autorizada de lugares em um camarote durante shows realizados no estádio.
O esquema envolvia o camarote 3A, situado no setor leste do Morumbi e identificado internamente como “sala presidência”. Segundo as informações divulgadas, o superintendente Márcio Carlomagno cedeu o direito de uso deste espaço para Mara Casares, que posteriormente o repassou para exploração comercial durante apresentações artísticas.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Os ingressos para o camarote foram comercializados por valores que chegaram a R$ 2,1 mil cada unidade. A movimentação financeira estimada apenas com este espaço alcançou R$ 132 mil durante o show da cantora Shakira realizado em fevereiro deste ano.
O caso veio à tona após Rita de Cassia Adriana Prado, intermediária responsável pela venda dos ingressos, entrar com ação judicial alegando que uma empresa parceira não repassou o valor total combinado na operação.
Em gravação obtida pela reportagem, Douglas Schwartzmann admite a natureza irregular da operação e menciona que Carlomagno estava ciente dos fatos. Após o início do processo judicial movido por Adriana, tanto Douglas quanto Mara teriam pressionado a intermediária para retirar a ação, temendo repercussões internas no clube.
Mara Casares ocupava o cargo de diretora feminina, cultural e de eventos do São Paulo. Douglas Schwartzmann atuava como diretor adjunto de futebol da base.
Leia mais: Técnico Leonardo Jardim deixa comando do Cruzeiro após eliminação na Copa do Brasil
Veja a íntegra da nota emitida pelo São Paulo sobre o caso:
“O São Paulo Futebol Clube informa que tomou conhecimento do conteúdo do áudio por meio da imprensa e que realizará a devida apuração dos fatos. Com base nessa análise, o Clube adotará as medidas que se mostrarem necessárias. Na manhã desta data, os conselheiros Douglas Schwartzmann e Mara Casares solicitaram licença de seus respectivos cargos na gestão.”
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 12h.
