Após um fraco início de temporada, com apenas duas vitórias em 10 jogos, o técnico Jorge Sampaoli não resistiu à pressão e foi demitido nesta quinta-feira (12/02) pela direção do Atlético Mineiro.
As cobranças sobre o trabalho do treinador argentino aumentou na noite de quarta, após o empate por 3 a 3 com o Remo, diante da torcida, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”, anunciou a diretoria atleticana.
Para a próxima partida, o Atlético será comandado pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves. O jogo será contra o Itabirito, no sábado (14/02), em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.
O argentino iniciou sua segunda passagem à frente da equipe mineira em setembro do ano passado, ao substituir Cuca. Na reta final da temporada, Sampaoli conseguiu levar a equipe à final da Copa Sul-Americana. O time foi o vice-campeão, diante do Lanús, da Argentina.
Leia mais: José Martínez não será mais jogador do Corinthians; diretoria busca rescisão amigável
No Brasileirão, após uma campanha sofrível, o treinador conseguiu fazer a equipe escapar do rebaixamento nas rodadas finais. Somando os jogos de 2025 e deste início de ano, Sampaoli obteve 10 vitórias, 16 empates e sofreu oito derrotas em 34 partidas.
Neste ano, o saldo vem sendo negativo. No Brasileirão, o Atlético ainda não venceu após três partidas: empatou com Palmeiras e Remo, ambos em casa, e foi superado pelo Red Bull Bragantino. Pelo Estadual, vai disputar a rodada final da primeira fase dependendo de outros resultados para alcançar a semifinais.
