Álvaro Arbeloa foi oficialmente apresentado como novo treinador do Real Madrid nesta terça-feira (13/01). O ex-defensor substitui Xabi Alonso, que deixou o cargo após a derrota para o Barcelona na Supercopa da Espanha e por problemas de relacionamento com parte do elenco nos últimos meses.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Durante a apresentação, Arbeloa destacou sua longa trajetória na instituição espanhola. O novo comandante chega com a missão de administrar o elenco estrelado do time merengue após as dificuldades enfrentadas por seu antecessor.
A transição técnica aconteceu rapidamente, com o anuncio de Arbeloa ocorrendo logo após a confirmação da saída de Xabi Alonso. O ex-lateral, que chegou pela primeira vez ao Real Madrid há duas décadas, demonstrou entusiasmo ao assumir uma das equipes mais prestigiadas do futebol mundial.
“É um dia especial. Como todos os dias que passei no Real Madrid. Estou aqui há 20 anos. É o melhor clube da história. Tenho consciência da responsabilidade que tenho e estou muito entusiasmado”, declarou Arbeloa em sua apresentação.
Sobre sua abordagem à frente do time, o treinador foi direto e disse não ter medo de fracassar no novo cargo.
“Vou ser o Arbeloa. Não tenho medo do fracasso. Não é algo que me preocupe muito. Temos um elenco com ótimos jogadores, e todos são muito legais.”
O novo técnico também compartilhou impressões sobre seu primeiro contato com o grupo de jogadores.
“Ninguém está mais interessado em ganhar títulos do que os próprios jogadores. Eu disse a eles que o melhor período da minha vida foi jogando no Real Madrid, e eles têm que aproveitar. Eles são exigentes consigo mesmos. Foi uma boa primeira impressão.”
Leia Mais: Barcelona anuncia retorno de João Cancelo por empréstimo até 2026
Ao ser questionado sobre Vinicius Jr., que teve relacionamento conturbado com o técnico anterior, Arbeloa evitou polêmicas.
“Não fico pensando em cenários que ainda não aconteceram. Estou focado na partida de amanhã. Tenho sorte de ter o Vini; ele é amado por todos os torcedores. Todos nós vimos a final; esse é o Vini que queremos ver, aquele que se diverte, que ri, que dança, esse é o Vini que eu quero ver.”
O primeiro desafio de Arbeloa como técnico do Real Madrid acontecerá nesta quarta-feira (14/01), quando a equipe entrará em campo pela primeira vez sob seu comando, contra o Albacete, pela Copa del Rey.
