Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteÁrbitro de clássico mineiro erra expulsão, confunde cartão e...

Árbitro de clássico mineiro erra expulsão, confunde cartão e jogo é marcado por polêmicas

Paulo Cesar Zanovelli errou a aplicação do cartão vermelho em três oportunidades

Na noite da última quarta-feira (15), Atlético-MG e Cruzeiro empataram em 1 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Além da rivalidade entre os times, alguns lances ficaram marcados por polêmicas envolvendo a arbitragem do jogo.

Os dois primeiros aconteceram ainda no primeiro tempo e quase em sequência. Kaiki fez falta em Rony na lateral do campo, o árbitro
Paulo Cesar Zanovelli apresentou o cartão vermelho, mas no mesmo momento cancelou a expulsão e amarelou o lateral cruzeirense. Minutos depois, o mesmo aconteceu na falta cometida por Kaio Jorge, que seria o pivô da principal polêmica da noite.

Aos seis minutos da etapa final, Lucas Romero foi expulso por supostamente ter feito um sinal de roubo durante a comemoração do gol atleticano. O problema é que na realidade o camisa 9 da Raposa foi o responsável pelo ato considerado antidesportivo. Com ajuda do VAR, o arbitro corrigiu o cartão pela terceira vez no jogo e expulsou o atleta.

A CBF divulgou os áudios e imagens do VAR da expulsão de Kaio Jorge, que está fora do próximo jogo do Cruzeiro e pode pegar um gancho ainda maior caso seja denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O JOGO

Muito provocado e disputado, o clássico mineiro começou com ótima pressão do Galo, que encurralava o arquirrival e criava as principais chances de perigo. O Cruzeiro tentava sair mais pro jogo buscando o passe em Matheus Pereira, que tentava infiltrações e tabelas com Kaio Jorge. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Cássio se chocou com o companheiro William e precisou de atendimento,

Por conta do impacto ter sido na cabeça, o goleiro não conseguiu voltar e precisou ser substituído por Léo Aragão. O camisa 12 foi encaminhado para um hospital em Belo Horizonte logo após sair de jogo e deve ficar mais cinco dias fora.

O segundo tempo começou eletrizante: aos três minutos, Gabriel Menino recuou mal e praticamente deu uma assistência para Kaio Jorge, que interceptou a bola e só rolou para Matheus Pereira abrir o placar. Nem deu tempo de comemorar e no lance seguinte veio a resposta. Ruan Tressoldi subiu mais que todo mundo e empatou o jogo para os donos da casa.

Com o resultado, o Cruzeiro estacionou na terceira posição da tabela de classificação com 53 pontos conquistados. Já o Atlético-MG é 14ª colocado, com 33 pontos ganhos.

No próximo sábado (18), as equipes voltam a campo com Galo visitando o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o Cruzeiro vai medir forças com o Fortaleza, às 21 horas, no Castelão.

Notícias que importam para você

Vélez aciona Fifa contra Botafogo por dívida na compra de Montoro

Vélez aciona Fifa contra Botafogo por dívida na compra de Montoro

Argentinos cobram duas parcelas não pagas pelo clube carioca, que já está sob transfer ban desde dezembro
Gabigol, Mayke e Frías são poupados no Santos para estreia no Brasileirão

Gabigol, Mayke e Frías são poupados no Santos para estreia no Brasileirão

Vojvoda implementa rodízio no elenco para evitar lesões no início da temporada, visando também o Paulistão
Vasco faz proposta oficial por Cuiabano e negocia empréstimo com Nottingham Forest

Vasco faz proposta oficial por Cuiabano e negocia empréstimo com Nottingham Forest

Oferta inclui obrigação de compra após o empréstimo através de metas estabelecidas no contrato