Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteÁrbitro relata ofensa "profética" em expulsão de preparador do...

Árbitro relata ofensa “profética” em expulsão de preparador do North-MG após eliminação

O North-MG foi eliminado do Campeonato Mineiro pelo América-MG no último sábado (14/02) com pelo menos uma decisão polêmica de arbitragem

No último sábado (14/02), o North-MG perdeu para o América-MG por 2 a 1 e foi eliminado do Campeonato Mineiro. Com uma atuação bastante polêmica, o árbitro Paulo César Zanovelli relatou em súmula duas expulsões de representantes da equipe derrotada, destacando-se as ofensas do preparador físico Gabriel Souza Júnior.

Eu sou profeta. Eu sou evangélico. E declaro sobre sua vida a partir de hoje tudo de ruim, sua desgraça. Seu ladrão. Babaca!”, teria dito, com dedo em riste, o preparador do North-MG a Zanovelli ao fim do jogo. “Informo que me senti extremamente ofendido e desrespeitado”, também relatou o árbitro.

(Foto: Reprodução/FMF)

A polêmica da partida foi no nono minuto dos acréscimos, quando o North-MG vencia por 1 a 0 e, portanto, garantia classificação para o mata-mata do Mineiro. O árbitro sinalizou pênalti para o América-MG. Na primeira cobrança, o goleiro Yago defendeu a batida de Val Soares. Porém, o juiz alegou invasão à grande área dos jogadores northistas e mandou repetir a cobrança. Desta vez, o atacante do Coelho converteu. Depois, o time virou e ficou com a vaga.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

A situação revoltou o time do North logo no gramado. Após o apito final, os protestos seguiram. Ao término da partida, o volante Guilherme Camacho foi expulso junto do preparador físico. Odair Borges, supervisor da equipe, também foi citado por Zanovelli na súmula.

Com a classificação, o América-MG agora se prepara para enfrentar o Atlético-MG na semifinal do Campeonato Mineiro. Na outra chave, Pouso Alegre e Cruzeiro também disputam uma vaga na final do Estadual.

Outras relatos curiosos na súmula de América-MG x North

A primeira expulsão destacada por Zanovelli é de Guilherme Camacho. Ao fim da partida, com dedo em riste, teria dito: “Você é um vagabundo, vagabundo! É um ladrão. Eliminou a gente, seu ladrão.”

Leia mais: Ex-Flamengo e Corinthians é anunciado por clube da Premier League

Em relação ao supervisor Odair Borges Neto, Zanovelli citou na súmula que o representante do North disse: “Você está de sacanagem com a gente, estragou o nosso trabalho. Você não vai dormir hoje, pois você roubou a gente. Você sacaneou a gente. Queria ver fazer isso se fosse ao contrário. Ladrão!

(Foto: Reprodução/FMF)

A súmula, vale lembrar, é um documento oficial levado em consideração não só pela Federação Mineira de Futebol (FMF) como pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolva investigar o caso, terá como material o relato de Zanovelli.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Estudo brasileiro afirma: não há vantagem física de mulheres trans no esporte

Estudo brasileiro afirma: não há vantagem física de mulheres trans no esporte

Pesquisa analisou 52 estudos com mais de 6 mil participantes e não encontrou diferenças marcantes de desempenho após terapia hormonal
Rayssa Leal vence etapa de Sydney da Street League Skateboarding

Rayssa Leal vence etapa de Sydney da Street League Skateboarding

Brasileira de 18 anos superou início difícil na competição e conquistou primeiro lugar, à frente de Liz Akama e Chloe Covell
Diniz rebate rumores de demissão em coletiva: “Nunca deixei um time”

Diniz rebate rumores de demissão em coletiva: “Nunca deixei um time”

Técnico justificou saída de Coutinho no intervalo da partida contra o Volta Redonda; jogador "não estava bem" na partida, afirmou
Ex-Flamengo e Corinthians é anunciado por clube da Premier League

Ex-Flamengo e Corinthians é anunciado por clube da Premier League

O técnico português Vítor Pereira assinou contrato válido por um ano e meio com o Nottingham Forest