O Athletico-PR venceu o Foz do Iguaçu por 5 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Paranaense. A partida ocorreu nesta terça-feira (03/02) na Arena da Baixada, em Curitiba. Bruno Zapelli, Kevin Viveros, Esquivel, Julimar e Leozinho marcaram os gols que colocaram o Furacão em situação confortável para o confronto de volta. O atacante colombiano Kevin Viveros ainda perdeu dois pênaltis.
O duelo decisivo entre as equipes acontecerá no próximo sábado (07/02), às 16h, no Estádio do ABC, no Oeste do Paraná. Com a vantagem construída, o Athletico pode perder por até quatro gols de diferença e ainda assim garantir vaga nas semifinais do torneio estadual.
O Athletico dominou as ações ofensivas desde os primeiros minutos. Aos 13, Felipe Chiqueti foi derrubado na área, resultando em pênalti. Viveros bateu na trave e, após passe de Zapelli no rebote, o colombiano finalizou por cima do gol.
O placar foi aberto aos 26 minutos. Zapelli arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro para marcar o primeiro gol do Rubro-Negro. Logo depois, aos 28, Viveros se redimiu do pênalti perdido e ampliou a vantagem após receber passe de Mendoza, em jogada iniciada por Chiqueti.
Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, o Athletico teve nova oportunidade de pênalti quando Thyller derrubou Viveros na área. O atacante colombiano bateu novamente, mas teve sua cobrança defendida pelo goleiro André Junio.
Na etapa complementar, o Athletico-PR manteve o controle da partida. Aos 17 minutos, Esquivel aproveitou sobra de escanteio e, de fora da área, finalizou no canto para marcar o terceiro gol, com a bola desviando em Thyller antes de entrar.
Julimar aumentou a vantagem aos 24 minutos, após assistência de Chiqueti, que participou ativamente das jogadas ofensivas. Para completar a goleada, Leozinho marcou nos acréscimos do segundo tempo, também após passe de Felipe Chiqueti.
Quem avançar no confronto vai pegar na semifinal o vencedor do duelo entre Londrina e São Joseense.
