O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória em 2026 ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo (25/01), em clássico disputado na Arena MRV. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, teve o Galo saindo atrás no placar com gol de Kaio Jorge, mas conseguindo a virada no segundo tempo com Bernard e Hulk.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Com o resultado, o Atlético chegou aos sete pontos no Grupo A da competição estadual, igualando a pontuação do Democrata-GV. Já o Cruzeiro permaneceu com seis pontos em sua chave, mantendo-se na vice-liderança, atrás do North, que soma oito pontos no campeonato.
O confronto deste domingo marcou o retorno da torcida visitante em um clássico entre os rivais mineiros. Cerca de 2.500 cruzeirenses compareceram à Arena MRV, algo que não acontecia desde 2023, quando as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.
Ao balançar as redes no clássico, Kaio Jorge ampliou seu bom retrospecto contra o Atlético. O camisa 19 da Raposa agora soma quatro gols e uma assistência em seis confrontos diante do Alvinegro.
Na reta final da primeira etapa, os jogadores atleticanos reclamaram de um possível pênalti não marcado em Bernard após disputa com Kaiki, gerando um breve princípio de confusão entre os atletas.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Atlético enfrentou um problema quando o lateral-direito Ángelo Preciado se lesionou sozinho após uma dividida com Kaiki e precisou deixar o campo.
Durante o jogo, a torcida atleticana chegou a gritar “quase” logo nos primeiros minutos, quando Victor Hugo cabeceou por cima do gol após cobrança de falta de Hulk.
Na segunda etapa, o Atlético mostrou-se mais incisivo em relação aos primeiros 45 minutos. Bernard empatou aos 10 minutos, chegando de carrinho após cruzamento de Dudu, que havia roubado a bola na saída cruzeirense.
Leia Mais: Santos e Red Bull Bragantino ficam no 0 a 0 na Neo Química Arena
A virada atleticana veio aos 22 minutos do segundo tempo. Hulk fez bela jogada individual e finalizou com categoria no canto direito de Cássio, que nada pôde fazer.
Nos minutos finais da partida, o Cruzeiro teve chance clara de empatar. Matheus Pereira e Gerson fizeram boa trama, e o camisa 10 cruzou para Arroyo, que finalizou por cima do gol na pequena área com Everson já batido no lance.
