Ainda fora do G-8 do Campeonato Paulista mesmo vencendo na última rodada, o Santos rendeu assunto na edição desta terça (10/02) do Papo de Craque TMC. A equipe de Juan Pablo Vojvoda continua sob pressão depois de um 2025 extremamente turbulento, além de maus resultados em partidas importantes neste ano.
O técnico argentino, inclusive, está na berlinda: segundo informações do repórter Fabiano Farah, “se o Santos não se classificar [para o mata-mata] no Campeonato Paulista, o Vojvoda não vai ser técnico do Santos para a sequência da temporada“.
“A partir de agora, e até ele [Vojvoda] conseguir estabilizar o time, ele vai viver na corda bamba“, completou.
Nesta quinta (12/02), o Peixe encara o Athletico pelo Brasileirão e o jogo pode acabar se tornando mais um teste de fogo para Vojvoda. Sem Neymar, e com o time encabeçando a zona de rebaixamento na tabela, o argentino e seus comandados têm a missão de evitar que 2023 e 2025 se repitam.
49 contratações em dois anos
O narrador Ricardo Melo, da TMC, fez duras críticas à gestão do presidente Marcelo Teixeira à frente do Santos. Para Ricardo, o volume de contratações do Peixe desde que Teixeira assumiu não corresponde ao que o clube entrega em campo.
“Tá detectado o problema”, diz Ricardo. “49 jogadores desde o início (…) não tem defesa, não tem lateral, não tem meio de campo, não tem centroavante, botaram um monte de perna de pau”.
Ivan Drago, jornalista esportivo, fez coro às críticas do colega e citou o trabalho de Vojvoda com o “elenco razoável” do Fortaleza para fazer um paralelo, dizendo que limitações de elenco não costumam ser um obstáculo para o técnico.
“Não é culpa do treinador (…) olha, não foram um, dois, três jogadores, foram 49. O Santos não tem time“, disparou Ricardo Melo.
