O atacante Rayan, do Vasco da Gama, atrai o interesse de Bayern de Munique e Borussia Dortmund. O jogador, que recebeu o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de 2025, teve seu contrato renovado com o clube carioca até 2028. A diretoria vascaína estabeleceu o valor de 50 milhões de euros (equivalente a R$ 315 milhões) para negociar o atleta.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
De acordo com a ESPN, os dois tradicionais clubes alemães já estabeleceram contatos iniciais visando a contratação do jovem atacante. O Bayern de Munique acompanha o desempenho de Rayan por vários meses, observando sua evolução no futebol brasileiro.
A diretoria do Vasco mantém posição firme nas negociações. O contrato do jogador prevê multa rescisória de 80 milhões de euros, (R$ 503 milhões na cotação atual) mas o clube considera aceitável uma oferta que chegue a 50 milhões de euros.
O Zenit, da Rússia, chegou a negociar com o Vasco, mas as conversas não avançaram. Rayan não mostrou interesse em atuar no futebol russo e prefere transferir-se para uma liga de maior expressão caso saia do clube carioca.
Outros clubes europeus também demonstram interesse no atacante vascaíno. Crystal Palace, da Inglaterra, Porto, de Portugal, e Lazio, da Itália, monitoram o jogador, mas ocupam posição secundária na disputa por sua contratação.
Leia Mais: Cruzeiro recusa terceira proposta do Flamengo e garante a permanência de Kaio Jorge
O atleta não demonstra pressa para deixar São Januário. Com contrato recentemente renovado até 2028 e aumento salarial, Rayan fortalece a posição do Vasco nas negociações com os interessados.
O clube carioca acredita que o valor de mercado do atacante pode aumentar ainda mais durante 2026, o que explica a postura de não facilitar sua saída neste momento, mesmo com o interesse de grandes clubes europeus.
