O Bodo/Glimt derrotou o Manchester City por 3 a 1 pela fase de liga da Champions League. A partida ocorreu nesta terça-feira (20/01) no estádio do clube norueguês, que conquistou sua primeira vitória na história da principal competição europeia de clubes.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A equipe da Noruega dominou as ações desde o início e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Hogh, que aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para o gol. Apenas dois minutos depois, o mesmo Hogh ampliou a vantagem após erro do zagueiro Max Alleyne, finalizando com precisão para fazer o 2 a 0.
Na segunda etapa, Hauge marcou o terceiro gol do Bodo/Glimt aos 12 minutos com um chute de fora da área após jogada individual. O Manchester City descontou aos 14 minutos com Cherki, que aproveitou uma confusão na área para marcar.
A situação do time inglês complicou-se ainda mais aos 16 minutos do segundo tempo, quando Rodri recebeu o segundo cartão amarelo em menos de dois minutos e foi expulso. Com um jogador a mais, o Bodo/Glimt quase ampliou o placar, acertando a trave e tendo um gol de Hogh anulado aos 18 minutos.
Com a vitória, o Bodo/Glimt alcançou a 26ª posição, com seis pontos conquistados. O Manchester City, apesar da derrota, mantém-se em 4º lugar com 13 pontos, mas pode ser ultrapassado e perder posições na tabela ao fim da rodada.
Leia Mais: Equipe de Bortoleto apresenta carro para a temporada 2026 da Fórmula 1
O time inglês enfrentará o Wolverhampton em casa no próximo sábado (24/01), às 12h (de Brasília), pela Premier League. Na sequência, tem uma sequência de jogos pesada, recebendo o Galatasaray pela Champions League na quarta-feira (28/01), às 17h, e o Tottenham, fora de casa, no domingo (01/02), às 13h30, pelo campeonato inglês.
