Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteBrasil joga em três dias diferentes da semana na...

Brasil joga em três dias diferentes da semana na fase de grupos da Copa 2026

Seleção enfrenta Marrocos, Haiti e Escócia nos dias 13, 19 e 24 de junho. Fifa divulgou datas, mas horários oficiais serão anunciados apenas no sábado

Os brasileiros terão que programar suas agendas para acompanhar a seleção brasileira em três dias diferentes da semana durante a fase de grupos da Copa do Mundo 2026. Nesta sexta-feira (5), a Fifa divulgou as datas dos jogos do Brasil no Grupo C, que serão realizados nos dias 13 (sábado), 19 (sexta-feira) e 24 de junho (quarta-feira) de 2026, contra Marrocos, Haiti e Escócia, respectivamente.

Embora os horários oficiais das partidas sejam anunciados apenas amanhã, tudo indica que pelo menos dois jogos da seleção brasileira devem acontecer às 22h, no horário de Brasília.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O Brasil foi sorteado no Grupo C da Copa do Mundo 2026, que terá um formato expandido com 48 seleções, distribuídas em 12 grupos de quatro equipes cada. A estreia da seleção brasileira será contra o representante africano Marrocos, seguida pelo confronto com o Haiti, da América do Norte, e finalizando a fase inicial contra a Escócia, da Europa.

Os locais específicos das partidas ainda não foram divulgados, mas os jogos serão realizados em estádios dos três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México.

O sorteio da Copa do Mundo 2026 também definiu a composição dos demais grupos do torneio. No Grupo A estão México, África do Sul, Coreia do Sul e o vencedor da Repescagem europeia D. O Grupo B conta com Canadá, Catar, Suíça e o vencedor da Repescagem europeia A. O Grupo D tem Estados Unidos, Paraguai, Austrália e o vencedor da Repescagem europeia C.

O Grupo E reúne Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador. No Grupo F estão Holanda, Japão, o vencedor da Repescagem europeia B e Tunísia. O Grupo G conta com Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia. O Grupo H tem Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai.

Completando a distribuição, o Grupo I tem França, Senegal, o vencedor da Repescagem mundial 2 e Noruega. O Grupo J reúne Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia. No Grupo K estão Portugal, o vencedor da Repescagem mundial 1, Uzbequistão e Colômbia. Por fim, o Grupo L tem Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá.

As últimas seis vagas para a Copa do Mundo 2026 serão definidas através das repescagens europeia e mundial. Na Europa, 16 seleções disputam quatro vagas em quatro chaves eliminatórias. Na Chave A, Itália enfrenta Irlanda do Norte, enquanto País de Gales joga contra Bósnia. Na Chave B, Ucrânia enfrenta Suécia e Polônia joga contra Albânia.

Na Chave C, Turquia enfrenta Romênia, enquanto Eslováquia joga contra Kosovo. Na Chave D, Dinamarca enfrenta Macedônia do Norte e República Tcheca joga contra Irlanda.

A repescagem mundial da Copa coloca seis seleções na disputa por duas vagas. Na Chave 1, Jamaica enfrenta Nova Caledônia nas semifinais, com o vencedor enfrentando RD Congo na final. Na Chave 2, Suriname enfrenta Bolívia, e o vencedor jogará contra Iraque. As duas seleções campeãs garantirão presença na Copa do Mundo 2026.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo
Charles “Do Bronx” vence Mateusz Gamrot no UFC Rio e se mantém no TOP 5 da categoria

Charles “Do Bronx” vence Mateusz Gamrot no UFC Rio e se mantém no TOP 5 da categoria

O ex-campeão dos leves Charles "Do Bronx" Oliveira finalizou o rival Mateusz Gamrot no segundo round do UFC Rio...