Os brasileiros terão que programar suas agendas para acompanhar a seleção brasileira em três dias diferentes da semana durante a fase de grupos da Copa do Mundo 2026. Nesta sexta-feira (5), a Fifa divulgou as datas dos jogos do Brasil no Grupo C, que serão realizados nos dias 13 (sábado), 19 (sexta-feira) e 24 de junho (quarta-feira) de 2026, contra Marrocos, Haiti e Escócia, respectivamente.
Embora os horários oficiais das partidas sejam anunciados apenas amanhã, tudo indica que pelo menos dois jogos da seleção brasileira devem acontecer às 22h, no horário de Brasília.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O Brasil foi sorteado no Grupo C da Copa do Mundo 2026, que terá um formato expandido com 48 seleções, distribuídas em 12 grupos de quatro equipes cada. A estreia da seleção brasileira será contra o representante africano Marrocos, seguida pelo confronto com o Haiti, da América do Norte, e finalizando a fase inicial contra a Escócia, da Europa.
Os locais específicos das partidas ainda não foram divulgados, mas os jogos serão realizados em estádios dos três países-sede: Estados Unidos, Canadá e México.
O sorteio da Copa do Mundo 2026 também definiu a composição dos demais grupos do torneio. No Grupo A estão México, África do Sul, Coreia do Sul e o vencedor da Repescagem europeia D. O Grupo B conta com Canadá, Catar, Suíça e o vencedor da Repescagem europeia A. O Grupo D tem Estados Unidos, Paraguai, Austrália e o vencedor da Repescagem europeia C.
O Grupo E reúne Alemanha, Curaçao, Costa do Marfim e Equador. No Grupo F estão Holanda, Japão, o vencedor da Repescagem europeia B e Tunísia. O Grupo G conta com Bélgica, Egito, Irã e Nova Zelândia. O Grupo H tem Espanha, Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai.
Completando a distribuição, o Grupo I tem França, Senegal, o vencedor da Repescagem mundial 2 e Noruega. O Grupo J reúne Argentina, Argélia, Áustria e Jordânia. No Grupo K estão Portugal, o vencedor da Repescagem mundial 1, Uzbequistão e Colômbia. Por fim, o Grupo L tem Inglaterra, Croácia, Gana e Panamá.
As últimas seis vagas para a Copa do Mundo 2026 serão definidas através das repescagens europeia e mundial. Na Europa, 16 seleções disputam quatro vagas em quatro chaves eliminatórias. Na Chave A, Itália enfrenta Irlanda do Norte, enquanto País de Gales joga contra Bósnia. Na Chave B, Ucrânia enfrenta Suécia e Polônia joga contra Albânia.
Na Chave C, Turquia enfrenta Romênia, enquanto Eslováquia joga contra Kosovo. Na Chave D, Dinamarca enfrenta Macedônia do Norte e República Tcheca joga contra Irlanda.
A repescagem mundial da Copa coloca seis seleções na disputa por duas vagas. Na Chave 1, Jamaica enfrenta Nova Caledônia nas semifinais, com o vencedor enfrentando RD Congo na final. Na Chave 2, Suriname enfrenta Bolívia, e o vencedor jogará contra Iraque. As duas seleções campeãs garantirão presença na Copa do Mundo 2026.
