A seleção brasileira feminina de futebol foi derrotada por 3 a 1 pela Noruega, nesta sexta-feira (28), no Estádio Municipal Ciudad de La Línea, na província de Cádiz, Espanha.
O amistoso internacional foi o penúltimo compromisso da equipe em 2025 e marcou o fim de uma sequência invicta de oito partidas. A última vitória das norueguesas sobre o Brasil havia sido em 1996.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O último jogo do ano da seleção será na próxima terça-feira (02/12), contra Portugal, no Estádio Municipal de Aveiro, às 16h45 (.
A equipe comandada por Arthur Elias sentiu as ausências de jogadoras como Yasmin, com dores no joelho, e Duda Sampaio, lesionada no pé. A Noruega abriu o placar logo aos 10 minutos com Signe Gaupset, após jogada iniciada pela zagueira Tuva Hansen.
Leia mais: Histórias da Libertadores: final improvável em 2002 e decisão argentina na Espanha em 2018
O Brasil melhorou após os 30 minutos e empatou aos 43, com Mariza de cabeça, após cobrança de escanteio de Angelina. No entanto, na segunda etapa, a Noruega retomou a vantagem com mais um gol de Gaupset, aos 7 minutos, e Hegerberg ampliou de pênalti aos 21, após falta de Yayá.
