Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteMarcos Braz admite erro em demissão de técnico no...

Marcos Braz admite erro em demissão de técnico no Flamengo, mas sustenta saída de Dorival

Atual executivo do Remo reconheceu erro na saída de Rogério Ceni, mas defendeu decisão tomada quanto ao Dorival

Atual executivo do Remo e ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou arrependimento pela demissão de Rogério Ceni em 2021. Em entrevista ao Ge veiculada nesta sexta-feira (23/01), o dirigente reconheceu o equívoco com o treinador que conquistou três títulos pelo Rubro-Negro, mas manteve sua posição sobre a não renovação com Dorival Júnior após as conquistas de 2022.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Braz, que deixou o cargo no clube carioca em 2024, falou sobre momentos decisivos de sua gestão, incluindo a saída de Jorge Jesus para o Benfica em 2020, episódio que considerou delicado apesar da decisão ter partido do próprio treinador português.

“A saída do Jorge Jesus, mesmo não tendo uma turbulência muito grande, porque a culpa não era nossa, era um desejo dele, eu tinha a noção exata do que estava acontecendo. Tinha noção do que era perder uma comissão técnica da maneira que estava jogando o Flamengo, campeão da Libertadores, do Brasileiro, como foi… Não foi o momento que eu achei que foi a maior crise, mas foi uma fase e uma situação em que eu tinha a dimensão do que representaria até mesmo para mim, como vice-presidente”, declarou Braz.

Após a saída de Jesus, o Flamengo contratou Domènec Torrent, que permaneceu poucos meses no cargo, até novembro de 2020. Rogério Ceni assumiu na sequência e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca em 2021, antes de ser dispensado em julho daquele ano.

Sobre a demissão de Ceni, o dirigente foi direto ao admitir seu erro.

“Eu errei ao tirar o Rogério Ceni naquele momento. Eu me arrependo muito de demitir e não fui coerente”.

Braz explicou que havia sustentado a permanência do treinador em momentos difíceis, inclusive quando o próprio técnico manifestou desejo de sair.

“No futebol, você pode ser tudo, pode errar, acertar, mas não pode ser incoerente. Por quê? Eu segurei ele antes de ser campeão, a torcida pedindo para me demitir e demitir ele… Segurei o Rogério, que depois me pediu demissão duas vezes e convenci ele a seguir para ser campeão no Morumbi. Falei isso para ele. Seguro ele, o Flamengo é campeão do Brasil, da Supercopa, tricampeão estadual, e mais na frente por questões internas, pressão de A, de B, eu demiti”, completou.

Em relação a Dorival Júnior, contratado em meados de 2022 e campeão da Copa do Brasil e da Libertadores naquele ano, Braz não demonstrou arrependimento pela decisão de não renovar o contrato.

Para substituir Dorival, o clube contratou Vítor Pereira, que permaneceu apenas quatro meses no cargo. Nesse período, o Flamengo perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca, além de ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes.

Sobre a saída de Dorival, o ex-dirigente detalhou as negociações com o treinador.

“A gente iniciou o processo de renovação (de Dorival) e fez uma proposta. Veio uma contraproposta e no meio disso aí entendemos que não deveríamos ficar reféns e fomos por outro caminho. Isso foi o que aconteceu”.

Leia Mais: West Ham rejeita nova proposta do Flamengo por Lucas Paquetá

Braz manteve sua posição quanto à decisão tomada na época.

“Talvez se tivéssemos mais certezas em relação a A, B ou C, poderíamos estender essa negociação por um novo contrato, mas entendemos que deveríamos trocar e foi feito. Falar desse assunto em cima dos resultados. Na verdade, a análise é essa, em cima dos resultados posteriores, aí é muito difícil. Eu acho. Acho não, eu trocaria de novo”.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...