O Corinthians voltou a treinar nesta terça-feira (17/02) após vencer o São Bernardo, por 1 a 0, no último fim de semana com um reforço: o volante Breno Bidon iniciou transição física para voltar a vestir o manto alvinegro.
Breno Bidon tornou-se desfalque no Corinthians na última semana, quando teve diagnosticado um estiramento do músculo posterior da coxa direita. Ao iniciar a transição, a tendência é que logo mais o volante volte a estar em campo.
Estiramentos musculares ocorrem quando as fibras de determinado membro – no caso de Breno Bidon, o músculo posterior da coxa direita – são esticadas excessivamente. É algo considerado comum no esporte de alto nível e é tratado com gelo e repouso, além de fisioterapia.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Além do jogo contra o São Bernardo, Breno Bidon ficou de fora do triunfo por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino na última quinta-feira (12/02). A expectativa do Corinthians é que o camisa 7 esteja à disposição no mata-mata do Paulista.
Nesta terça (17/02), o elenco do Corinthians primeiro fez um exercício de posse de bola com pressão pós-perda. Na sequência, o técnico Dorival Júnior organizou uma atividade de ataque contra defesa em um jogo com campo reduzido.
Como de costume em reapresentações, parte do elenco do Corinthians foi poupado. Jogadores que atuaram pelo menos 45 minutos contra o São Bernardo, fizeram apenas o exercício inicial e depois rumaram à parte interna do CT Joaquim Grava para uma atividade regenerativa.
O Corinthians se prepara atualmente para enfrentar o Athletico-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (19/02), na Arena da Baixada, às 19h30. A tendência é que Breno Bidon siga como desfalque.
Leia mais: Clássico no Canindé terá torcida dividida nas quartas do Paulista
