Na noite da última segunda-feira (16/02), o atacante Bruno Rodrigues desembarcou em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro. Emprestado pelo Palmeiras, o jogador se declarou à Raposa, destacando que ele precisa da equipe para dar a volta por cima.
“O Cruzeiro não me procurou. Eu procurei o Cruzeiro. Precisava muito. Liguei para o presidente Pedrinho. Quando eu saí, ele deixou as portas abertas”, destacou Bruno Rodrigues.
“Eu sou muito grato ao Cruzeiro, por tudo que o clube fez por mim. Agradeço, também, ao Pedrinho (dono da SAF do Cruzeiro). Se eu estou aqui hoje, é por conta dele. Sei que o Cruzeiro não precisa de mim, mas eu precisava muito do Cruzeiro. Tenho que agradecer a ele (Pedrinho), por tudo que ele fez, para eu estar aqui hoje”, também comentou.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Bruno Rodrigues foi contratado por empréstimo até o fim de 2026. Ao encerramento da temporada, o Cruzeiro terá possibilidade de pagar 5 milhões de euros (por volta de R$ 26 milhões na cotação atual) para ficar com ele em definitivo, segundo apurou a TMC.
Desde 2024 no Palmeiras, Bruno Rodrigues não conseguiu se destacar. Foram apenas 18 jogos em quase três anos vestindo o manto alviverde. Contudo, o atacante disse que está bem fisicamente e que espera repetir o brilho que teve no Cruzeiro entre 2022 e 2023.
“Estou muito bem (fisicamente). Todo mundo sabe da lesão que tive, que foi a mesma do Kaio Jorge. Fisicamente estou bem, o que preciso é jogar futebol, demonstrar o que demonstrei em 2022, 2023. Estou no clube certo”, destacou o atacante.
Entre 2022 e 2023, Bruno Rodrigues foi o principal atacante do Cruzeiro, integrando a equipe que conquistou a Série B. Nessas duas temporadas, o atacante acumulou 17 gols e dez assistências em 67 partidas.
Mais uma vez em solo mineiro, Bruno Rodrigues terá que brigar para ter espaço nos corredores do ataque do Cruzeiro. Atualmente, o técnico Tite tem à sua disposição: Christian, Keny Arroyo, Wanderson, Luis Sinisterra, Kaique Kenji, Rayan Lelis e Marquinhos.
Leia mais: São Paulo avança em negociações para fechar novo patrocínio na camisa
