O Brusque, time de Santa Catarina, se pronunciou de forma oficial em suas redes sociais após o lamentável incidente do último sábado (14/02), durante a partida contra a Chapecoense, onde um torcedor foi flagrado fazendo gestos que simulavam uma queda de avião.
O torcedor em questão queria provocar o rival fazendo referência ao acidente aéreo sofrido pela Chape em 2016, que matou 71 pessoas entre atletas, comissão técnica, diretoria e profissionais da imprensa.
O gesto ocorreu durante o duelo entre os clubes pela rodada de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, vencida pelo Brusque por 1×0 com gol de João Prado.
Na íntegra da nota oficial, o clube manifestou “total solidariedade à Chapecoense” e repudiou “veementemente qualquer conduta que ultrapasse os limites do esporte, do respeito e dos valores”, mas não informou se está tomando medidas para identificar ou punir o indivíduo em questão.
Nas imagens, o torcedor, que aparece sem camisa e segurando um copo, repete o gesto mais de uma vez. Um outro torcedor, aos risos, se aproxima do rapaz, olha para a câmera e grita “Chora!”, em tom de provocação à torcida rival.
Com a vitória, o Brusque vai para a Arena Condá neste domingo (22/02) precisando apenas de um empate para ir à final do Catarinense. Barra e Camboriú se enfrentam na Arena Barra pela outra chave; na ida, os dois empataram em 1×1.
Veja a nota do Brusque sobre o incidente:
“O Brusque Futebol Clube SAF vem a público manifestar sua total solidariedade à Chapecoense.
Repudiamos veementemente qualquer conduta que ultrapasse os limites do esporte, do respeito e dos valores que defendemos.
Atitudes isoladas não refletem o verdadeiro espírito do torcedor brusquense, que sempre demonstrou paixão, apoio e respeito.
A história do Brusque é construída por trabalho, dignidade e lealdade ao futebol.
Seguimos acreditando em um esporte competitivo dentro de campo e respeitoso fora dele.
Aproveitamos também para agradecer à nossa torcida, que vem retomando seu espaço no estádio e recentemente protagonizou um recorde de público em nossa gestão.
Brusque Futebol Clube SAF”
