Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteCampeão mundial com Itália, Cannavaro será técnico do Uzbequistão...

Campeão mundial com Itália, Cannavaro será técnico do Uzbequistão na Copa do Mundo de 2026

Ex-zagueiro sucederá Timur Kapadze, que classificou a Seleção para a Copa

O italiano Fabio Cannavaro será o técnico do Uzbequistão na preparação para sua primeira Copa do Mundo no próximo ano, informou a associação de futebol do país da Ásia Central.

Cannavaro venceu a Copa do Mundo com a Itália como jogador, capitaneando seu país na conquista do título em 2006, mas seu histórico como técnico é mais variado.

Seu trabalho mais recente foi com o Dinamo Zagreb, mas foi um período curto, de menos de quatro meses, que terminou em abril.

“A Associação de Futebol do Uzbequistão assinou um contrato com Fabio Cannavaro — um especialista renomado, um dos melhores zagueiros de sua geração”, diz o comunicado.

O ex-jogador de 52 anos já foi técnico de clubes na China e na Arábia Saudita, bem como na Itália. Ele também teve um curto período como treinador interino da China em 2019.

Ele sucederá Timur Kapadze, que estava no comando em junho, quando o país da Ásia Central se classificou para a Copa do Mundo pela primeira vez.

Reuters – tradução da Redação São Paulo

Notícias que importam para você

Thaciano e Neymar comemoram gol do Santos diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão Série A 2025

Santos bate o Cruzeiro, se livra da queda e vai para a Sul-Americana

Thaciano marcou dois dos três gols do Peixe na vitória sobre os mineiros; equipe ainda garantiu vaga no torneio continental
McLaren volta ao topo da F1 com título mundial de Norris em Abu Dhabi

McLaren volta ao topo da F1 com título mundial de Norris em Abu Dhabi

Piloto inglês garante campeonato com terceiro lugar na corrida vencida por Verstappen; Equipe britânica não conquistava título desde Hamilton em 2008
Lewis Hamilton alerta sobre ambiente que Hadjar enfrentará na Red Bull

Lewis Hamilton alerta sobre ambiente que Hadjar enfrentará na Red Bull

Piloto da Ferrari expressa inquietação sobre futuro do jovem de 21 anos que foi anunciado como companheiro de Verstappen a partir de 2026 na equipe principal