Cléber Xavier foi oficializado como novo auxiliar técnico da seleção da Venezuela. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (20/01) durante a apresentação da comissão técnica comandada pelo treinador venezuelano Oswaldo Vizcarrondo. Xavier chega à seleção venezuelana após ter trabalhado por 24 anos como auxiliar de Tite e ter comandado o Santos em 2025.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A nova comissão técnica venezuelana também contará com o preparador físico Óscar Ortega, que tem longa trajetória no Atlético de Madrid, e Mario Marín como treinador de goleiros, profissional com experiência nas categorias de base da seleção colombiana.
Xavier construiu sua carreira principalmente como auxiliar número 1 de Tite, parceria que o levou a duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, em 2018 e 2022. A dupla também trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.
Leia Mais: Remo negocia com Vitor Bueno e goleiro ex-Atlético de Madrid para disputa da Série A
Em 2025, Cléber Xavier assumiu seu primeiro trabalho como treinador principal ao comandar o Santos. Sua passagem pelo clube paulista durou apenas 15 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. O treinador foi desligado do cargo em agosto do ano passado, após resultados abaixo do esperado no retorno do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
