Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteCom falha bizarra de Léo Jardim, Vasco deixa Juventude...

Com falha bizarra de Léo Jardim, Vasco deixa Juventude virar em São Januário

Torcida vascaína vaiou o time na saída para o intervalo, com o Juventude já vencendo por 2x1

O Juventude conquistou três importantíssimos pontos fora de casa neste sábado (08/11) ao vencer o Vasco por 3×1, de virada. O time de São Januário chegou a abrir o placar com Rayan, mas Marcelo Hermes, Nenê e Ewerthon deram a vitória ao Juventude, que agora diminuiu a distância para o 16º colocado (Vitória) para apenas dois pontos.

O resultado mantém o Vasco na zona da Sul-Americana (10º) até o momento, somando os mesmos 42 pontos que o Corinthians (11º), mas ficando na frente pela diferença no saldo de gols (+1 para o Cruzmaltino, -2 para o Timão). O Juventude (18º) segue vivo na briga para fugir da degola, mas seus adversários diretos Santos (17º) e Vitória ainda não jogaram nesta rodada.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar: Lucas Piton cruzou e Rayan apareceu para finalizar, cabeceando em cima do goleiro Jandrei, mas conseguindo anotar o tento mesmo assim. O gol chegou a ser anulado por um suposto impedimento de Lucas Piton, mas o VAR validou a jogada.

O Juventude conseguiu empatar aos 38 minutos, com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes aparecendo para completar o cruzamento de Taliari.

Já nos últimos momentos da primeira etapa, o goleiro Léo Jardim, que há pouco havia salvado o Vasco com uma defesaça, protagonizou um lance bizarro. Ele errou na reposição de bola curta, deixando o veterano Nenê em totais condições de desarmar o atleta do Vasco que receberia o passe e finalizar. Sob vaias da torcida vascaína, o primeiro tempo acabou em 2×1.

No segundo tempo, já no apagar das luzes, Giovanny recebeu lançamento da defesa e ganhou de Cauan Barros na área do Vasco; restou apenas rolar para o lateral Ewerthon, com o gol aberto para fazer o terceiro. Assim como no gol do Vasco, o tento do lateral do Juventude chegou a ser anulado por impedimento, mas foi legitimado pelo VAR.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta (Puma Rodríguez), Robert Renan e Lucas Piton (Gabriel Souza); Hugo Moura (Tchê Tchê), Cauan Barros, Nuno Moreira (Matheus França), Coutinho e Gómez (Vegetti); Rayan. T: Fernando Diniz

Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Ángel (Marcos Paulo); Igor Formiga, Caique (Jádson), Peixoto (Giovanny), Nenê (Ewerthon) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Luis Mandaca) e Gabriel Taliari. T: Thiago Carpini

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...