Após vencer o Cruz Azul e levantar o troféu do Dérbi das Américas, o Flamengo agora volta suas atenções para o próximo troféu da Copa Intercontinental – a Copa Challenger – e o seu adversário, o campeão africano Pyramids, do Egito.
Fundado em 2008, o jovem Pyramids FC confia em um elenco com importantes nomes do futebol africano e internacional que foram responsáveis por sua ascensão meteórica no continente. O clube de Cairo investiu em uma mescla de experientes jogadores egípcios e talentos estrangeiro.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Um dos nomes de maior destaque é o atacante congolês Fiston Mayele, artilheiro crucial na campanha vitoriosa da Liga dos Campeões da África, sendo responsável por cinco dos 10 gols da equipe no mata-mata da competição. Outro atleta chave é o meia-atacante Ramadan Sobhi, ex-Stoke City e promessa egípcia. No meio-campo, o volante burquinês Ibrahim Blati Touré e o marroquino Walid El Karti oferecem solidez e qualidade de passe.
Completando a lista de estrangeiros importantes, o ponta-esquerda brasileiro Ewerton e o lateral marroquino Mohamed Chibi também são peças cruciais do esquema tático do técnico croata Krunoslav Jurčić.
Leia mais: Dérbi das Américas: Flamengo vence Cruz Azul em partida inspirada de Arrascaeta
O Pyramids não chegou à semifinal por acaso: a jornada na Copa Intercontinental começou com uma vitória contundente na primeira fase da Copa África-Ásia-Pacífico , superando o campeão da Oceania, o Auckland City (Nova Zelândia), por 3×0. Em seguida, avançou para a decisão da taça, onde enfrentou o campeão asiático Al-Ahli, da Arábia Saudita, e garantiu a taça e a classificação para a Copa Challenger.
