O Corinthians acertou a transferência do zagueiro Lucas Fernandes, o Lucão, para o Goiás. A informação é da TMC, que também apurou que o clube alvinegro manteve 30% dos direitos econômicos do jogador – o restante ficou para o Esmeraldino.
Desses 30%, o acordo prevê a possibilidade do Goiás adquirir mais uma parte desse percentual conforme soube a reportagem. A rescisão do contrato de Lucão já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – esta noticiada em primeira mão pelo portal Meu Timão.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Lucão era um dos mais de 20 jogadores liberados pelo Corinthians para procurarem novas equipes. O zagueiro de 19 anos (nasceu em 2007) estava fora dos planos do clube do Parque São Jorge e vinha treinando separado do elenco do Sub-20.
No início deste ano, o defensor até chegou a disputar a Copinha emprestado ao Juventus. Por lá, foi capitão e um dos destaques do time, mas não foi o suficiente para convencer o Corinthians quanto a sua permanência.
Contratado em 2024 após passagem pelo Água Santa, Lucão começou sua passagem no Sub-17 do Corinthians atuando como volante. Contudo, ganhou espaço como zagueiro, mas sempre em uma função secundária.
Ao longo de 2025, perdeu espaço no Sub-20, embora tenha feito parte do elenco vice-campeão da Copinha daquele ano. Ainda assim, no ano passado assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, com multa de 30 milhões de euros para o exterior.
Considerando os dois anos que ficou no Parque São Jorge, Lucão acumulou apenas 19 jogos, sendo 12 pelo Sub-20 e sete pelo Sub-17. Recebeu, ao todo, quatro cartões amarelos; nunca foi expulso, tampouco participou de gols.
Leia mais: Corinthians encaminha contratação de promessa do Athletico-PR
Essa não é a primeira saída que o Corinthians promove em suas categorias de base. Recentemente, o clube alvinegro acertou as idas do atacante Juninho para o FK IMT, da Sérvia, e o zagueiro paraguaio Fernando Vera para o ZTE, da Hungria.
