O Corinthians oficializou a contratação do volante Allan por empréstimo junto ao Flamengo até o fim de 2026.
Junto ao empréstimo, Allan foi contratado com opção de compra de 2 milhões de euros. Portanto, se quiser adquirir o volante em definitivo, o Corinthians terá que desembolsar por volta de R$ 12,3 milhões. O clube não divulgou detalhes da futura divisão percentual.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Era meu sonho estar aqui. Realizá-lo depois de tanto tempo nesta jornada no futebol está sendo muito satisfatório”, comemorou Allan em entrevista à Corinthians TV – veja o anúncio oficial abaixo. Segundo divulgou o clube, o volante já está à disposição do técnico Dorival Júnior.
Com o acerto de Allan, o Corinthians chegou a quatro contratações em 2026. Além do volante, desembarcaram no Parque São Jorge o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio César.
Leia mais: Advogada explica à TMC se Corinthians pode rescindir com José Martínez após sumiço e lesão surpresa
Formado nas categorias de base do Internacional, Allan rodou por Inglaterra, Finlândia, Bélgica, Alemanha e Chipre antes de se destacar pela primeira vez na carreira vestindo a camisa do Fluminense em 2019. O brilho foi tamanho que depois o volante foi comprado pelo Atlético-MG e posteriormente negociado para o Flamengo em 2023.
Pelo Mengão, Allan disputou 88 jogos e não contribuiu com nenhum gol, tendo recebido 19 cartões amarelos e um vermelho. Fez parte dos elencos que conquistaram os Cariocas de 2024 e 2025, a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa do Brasil de 2025, a Libertadores e o Brasileirão do mesmo ano.
No Corinthians, Allan terá que enfrentar concorrência de Raniele para ser o primeiro volante da equipe. Além dele, Charles e Matheus Pereira costumam atuar por ali. Outra opção, o venezuelano José Martínez, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.
