O Internacional está finalizando a contratação do zagueiro Félix Torres, de 28 anos, por empréstimo do Corinthians. O acordo entre os clubes prevê a permanência do defensor equatoriano no clube gaúcho até dezembro de 2026, com opção de compra ao final do vínculo. A informação foi publicada pelo ‘ge’.
As diretorias das duas equipes trabalham na troca de documentos e nos últimos detalhes burocráticos para oficializar a transferência. Torres, que já aceitou a proposta do Colorado, aguarda apenas a conclusão dos trâmites entre os clubes para sua mudança.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O jogador possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, o que permitiu ao clube paulista optar pela cessão temporária em vez de uma negociação definitiva neste momento.
O zagueiro equatoriano chegou ao Timão em 2024, quando o clube paulista investiu 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões na cotação da época) para adquiri-lo do Santos Laguna, do México. Problemas no pagamento dessa transferência resultaram em um transfer ban da Fifa ao Corinthians.
Leia Mais: Internacional oficializa venda de Vitão ao Flamengo
A saída de Torres ocorre porque o atleta não integra mais os planos do Corinthians, que buscava negociá-lo desde 2025 para reduzir a folha salarial e abrir espaço no elenco para novas contratações.
Enquanto negocia a saída do equatoriano, o Corinthians busca reforçar seu setor defensivo. O clube está em conversas com Gabriel Paulista, zagueiro de 35 anos que está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Besiktas, da Turquia.
